Diferentes soluções para diferentes problemas de pele

Há inúmeros problemas de pele que afetam a auto-estima de muitas mulheres, mas que hoje em dia podem ser disfarçados ou tratados, com os produtos certos.

Um dos órgãos mais vulneráveis às emoções, a pele, dá sinal quando elas fogem ao controle. Os problemas de pele são afeções cutâneas que surgem por diversos factores, podendo ser permanentes ou passageiros. As causas mais comuns são desregulações internas, traumatismos, queimaduras, lesões e fatores externos.. Com os avanços na área da dermocosmética é possível dar resposta aos diversos tipos de problemas de pele.

Manchas de pigmentação

A exposição solar é um dos principais fatores de envelhecimento precoce e cutâneo. É frequente muitas mulheres a partir dos 30 anos verem surgir na pele algumas irregularidades de pigmentação.

Para prevenir o aparecimento de manchas ou o agravamento destas, é necessário certos cuidados diários com a pele. A exposição solar é o principal fator do aparecimento de manchas, por isso é fundamental que use protetor solar UVA e UVB, com um índice elevado em casos de exposição prolongada. A aplicação diária de um cuidado anti-manchas também se torna fundamental, ajudando também na prevenção como no tratamento destas, ajudando a despigmentar a zona manchada.

Existem no mercado alguns produtos de maquilhagem que conseguem excelentes resultados na camuflagem das manchas  Na escolha dos produtos há que ter em consideração a dimensão da mancha e o seu estado e se é muito ou pouco escura. Em manchas ligeiras uma boa base na tonalidade certa da pele e com boa cobertura irá fazer o trabalho por si só. Em manchas mais escurecidas já vai sentir ter a necessidade de recorrer a um corretor com um bom poder de cobertura.

manchas

Comentários