Cuidados para pele negra ou morena

Limpeza de pele

Tempo de duração: aproximadamente 1h30 minutos

Regularidade: uma vez por mês. Se a pele for muito acnéica (2º e 3º grau) aconselha-se a fazer de 15 em 15 dias. A acne diz-se de 2º e 3º grau quando tem pústulas e secreção. Geralmente tem alguma infecção e, nalguns casos, deve ser tratado com acompanhamento médico e através de antibióticos e secativos.

Preço: 3500 escudos

Local: Beleza Pura – Achada Santo António, Praia

Limpeza de pele passo-a-passo:

1º Passo - Higienização: limpar a pele com sabonete em gel no caso da pele mista ou oleosa. Serve para tirar as impurezas da pele.

2 º Passo - Peeling facial ou esfoliação: remove as impurezas e desobstruí os poros.

3º Passo – Tonificar: aplicação de uma loção tónica para equilibrar o PH da pele revitalizando a pele.

4º Passo:

Emoliência - Colocar uma loção emoliente para amolecer a acne e os pontos negros para facilitar a extracção.

Vaporização - Dilatar os poros com a ajuda de um vaporizador. Hidrata a pele deixando-a respirar.

Extracção – retirar os pontos negros, cravos e … Os cravos surgem quando os poros se entopem devido a oleosidade e a poluição.

5º Passo - Cauterização: fecha os poros, elimina as bactérias e os fungos da pele. No caso de uma pele com acne de 2º e 3º grau, a cauterização ajuda a cicatrização.

6º Passo - Revitalização da pele: aplica-se uma máscara de argila com uma loção calmante que além de acalmar, tonaliza a pele.

7º Passo – Máscara: aplicação de uma máscara para o rosto acompanhado de massagem facial. Nesta fase a pele é hidratada e revitalizada.

8º Passo – Finalização: aplica-se uma loção hidratante com protector solar e vitamina

Objectivos da limpeza de pele: higienizar, extraindo os pontos negros e pústulas. Remover os resíduos e secreções da pele. Afinar a camada córnea e permitir uma maior capacidade de absorção de nutrientes.

Comentários