Clara de ovo é a nova cera natural

Diga adeus aos pelos do buço com esta nova técnica de depilação caseira, que além de remover os pelos, torna a sua pele mais firme e tonificada.

Se existe uma coisa que a maior parte das mulheres detesta são os pelos do buço e isso, faz com que recorram a várias técnicas para os eliminar. Desde pinça, a cera e laser, são várias as opções para se conseguir ver livre dos pelos e ainda que sejam dolorosas, servem para tornar as mulheres mais bonitas e confiantes. A mais recente técnica para eliminar os pelos está relacionada com a clara de ovo e promete revolucionar o mundo da depilação, até porque além de os eliminar diminui o seu crescimento. Curiosa?

Como fazer - Pode parecer difícil de acreditar, mas a verdade é que os ingredientes para criar esta espécie de cera são bastante fáceis de encontrar e a maior parte das mulheres de certeza que os tem em casa. Para começar adicione a uma taça uma clara de ovo, uma colher de sopa de açúcar e meia colher de amido de milho. De seguida, misture tudo até formar uma pasta, aplique na zona do buço e deixe secar durante uma hora. Assim que estiver seco, basta puxar a "cera" na direção dos pelos.

Além de eliminar os pelos, a clara de ovo serve para tonificar a pele e por isso, é usada em várias mascaras de beleza. Controla a oleosidade, reduz os poros e ainda liberta lisozima, que ajuda a combater as bactérias que causam as tão chatas borbulhas. Além disto, quando misturada com açúcar, torna-se uma espécie de cera que remove os pelos desde a raiz e faz com que eles não surjam tão depressa. Lembre-se que, tal como quando tira o buço com cera, é fundamental que não dispense o uso de protetor solar. Uma solução fácil, rápida e caseira, para se livrar deste incómodo de vez.

Leia mais: Elimine as borbulhas de forma natural

Leia mais: Os benefícios do vinagre no banho

artigo do parceiro:

Comentários