10 esfoliantes naturais para revitalizar a sua pele

Porquê comprar e gastar muito dinheiro quando pode fazer você mesmo em casa com ingredientes que já tem? Veja estas receitas e ponha mãos à obra.

Damos-lhe aqui 10 receitas de esfoliantes naturais que pode fazer você mesma em casa! Para revitalizar a sua pele, nada melhor do que estes esfoliantes caseiros super fáceis de fazer.

1. Aveia - Para o rosto! Misturar duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas colheres de mel  e aplicar a máscara no rosto massajando circularmente. Deixar atuar alguns minutos e depois retirar com água . Serve para todos os tipos de pele.

2. Abacaxi - Para este esfoliante facial natural precisará de abacaxi fresco em temperatura ambiente, azeite e salsa fresca picada. Para preparar coloque o abacaxi no liquidificador e adicione o azeite e a salsa. Misture com cuidado, aplique na sua pele e deixe atuar por cerca de 15 minutos. No final lave com água e seque com cuidado.

3. Cenoura - Outra máscara esfoliante para o rosto muito simples de fazer é a de cenoura. Limpe e descasque muito bem a cenoura, corte-a aos bocados e coloque-a no liquidificador para triturá-la um pouco, o resultado deverá ser uma pasta com textura. Misture com um pouco de creme hidratante próprio para o rosto e aplique durante 15 minutos. Verá como consegue eliminar as células mortas e dar uma maior vitalidade à sua pele.

4. Clara de ovo e mel - é uma máscara facial excelente pois a clara de ovo é albumina pura, uma proteína com efeito lifting refirmante. Bata a clara de 1 ovo em neve e adicione 2 ou 3 colheres de sopa de mel até ficar consistente. Depois aplique no rosto e deixe atuar durante 15 minutos. No final lave o rosto com água.

5. Chá verde e açúcar mascavado - O chá verde, bem concentrado, é rico em polifenóis e oligoelementos, isto é, substâncias naturais que nutrem a pele e têm ação antioxidante. Junte uma chávena de chá verde com 1 colher de maisena e uma de açúcar mascavado, leve ao fogo até engrossar e depois espere que arrefeça. Mexa bem e coloque no rosto. Deixe atuar durante 20 minutos e retire com água .

6.  Pepino e hortelã - Coloque no liquidificador meio pepino e 6 folhas de hortelã, mas sem deixar ficar com consistência liquida. Aplique a mistura no seu rosto e deixe ficar por 15 minutos. Depois retire com água.  O pepino é hidratante e a hortelã é refrescante, causando uma boa sensação de bem-estar à pele.

7. Mel e açúcar - Facial ou corporal, este é um ótimo exfoliante que vai deixar a sua pele muito macia. Junte 4 colheres de mel com 3 a 4 colheres de açúcar. O mel não precisa de estar muito líquido, mas deve ser bem misturado com o açúcar e, logo de seguida, antes deste derreter, deve ser aplicado sobre a pele molhada e previamente limpa. Massaje e retire com água .

8. Sal grosso - Este é um esfoliante corporal. Junte 3 a 4 colheres de sopa de sal grosso com meio copo de óleo vegetal de cozinha ou de azeite. Misture tudo e aplique sobre a pele do corpo molhada e previamente limpa. Depois retire com água e seque o corpo com cuidado.

9.  Óleo de amêndoas açúcar - Misture 5 colheres (sopa) de açúcar com 5 colheres (sopa) de óleo de amêndoas com os dedos e aplique no seu corpo com movimentos circulares. Depois retire com água e seque-se cuidadosamente.

10. Borras de café - um esfoliante corporal ótimo, pois a cafeína é um dos ingredientes mais usados no combate à celulite. Use-as no banho, sobre a pele molhada, em todo o corpo, dando especial destaque às zonas onde tem mais celulite.

Veja ainda:

Face cupping: o tratamento de beleza que conquistou os famosos

artigo do parceiro:

Comentários