Checklist de casamento: 9 meses antes

Faltam 9 meses para o grande dia e há vários pontos que devem estar fechados por esta altura. Descubra quais...

O que deve estar pronto:

1 Fechar a lista de convidados. Nesta altura já deve ter a lista completa das pessoas que querem convidar, de preferência, já com os contactos e moradas. Por volta desta altura já tem noções de valores, orçamentos e espaços, por isso, já sabem qual o limite de convidados.

2 Escolher os padrinhos e madrinhas. Possivelmente já sabem quem vão convidar, mas procurem fazer uma escolha responsável e pensada. Os padrinhos devem ser pessoas da vossa confiança, que vos vão ajudar não só na preparação do grande dia, como ao longo da vossa vida a dois.

3 Fotografia e vídeo. Nesta altura deve começar a contactar todos os fornecedores que vai precisar para o grande dia. Comece a pesquisar profissionais de imagem para o seu casamento, veja os seus portfólios, solicite orçamentos e marque reuniões. Convém agendar o mais cedo possível os seus preferidos para garantir a disponibilidade.

4 Música. Não existe casamento sem música e animação, por isso, devem começar a definir se vão querer coro para a cerimónia, banda ao vivo nos aperitivos ou Dj para a festa. Marquem reuniões e criem empatia com a “vossa equipa” para o grande dia.

5 Catering e Menu. Nesta altura devem começar a planear os comes e bebes do casamento. Se o local escolhido já tiver tudo incluído agendem as provas e degustações. Se não, contactem empresas de catering e o processo será semelhante. A escolha do Menu irá depois influenciar o orçamento, por isso, tenham o vosso budget em mente na hora de escolher.

6 Decoração. Por esta altura podem também começar a definir o que pretendem a nível de decoração, de acordo com o tema e estilo do casamento, e claro, consoante os locais escolhidos. Se não tem um Wedding Planner, sugerimos a contratação de um decorador ou de uma florista para ajudar no planeamento e na logística.

7 Convites. Comecem a pesquisar exemplos de convites, a contactar designers e gráficas para a elaboração dos mesmos.

artigo do parceiro:

Comentários