Preserve a cor do seu cabelo

Apesar da melhoria das fórmulas, as hastes capilares continuam a exigir proteção. Saiba como as manter com uma aparência saudável e com uma coloração viva e brilhante por muito mais tempo.

De acordo com os dados de uma conceituada marca de produtos para o cabelo, mais de metade das mulheres fazem coloração e, entre estas, cerca de 57% defendem que uma cor bonita é uma cor que permanece inalterada ao longo do tempo. O problema é que isso nem sempre acontece. Na maior parte dos casos, apesar da melhoria das fórmulas, a vivacidade da cor vai diminuindo progressivamente logo após o momento da coloração.

Existe a ideia, quase generalizada, de que o sol é o principal responsável por esse processo de desvanecimento. Mas só o é em parte. Na verdade, o maior culpado é a dupla água/champô, que faz com que o cabelo pintado perca a sua cor inicial com as lavagens frequentes a que é submetido. Aliás, as primeiras lavagens após a coloração são as mais agressivas para os cabelos pintados.

A solução não passa, obviamente, por deixar de lavar o cabelo mas, sim, pela escolha criteriosa de produtos de higiene e cuidado capilar que, simultaneamente, tratem e preservem a cor do cabelo, optando por fórmulas inovadoras com ingredientes essenciais. Em particular, nas primeiras lavagens após a coloração. Estes produtos podem, contudo, não ser suficientes para manter a cor totalmente inalterada.

Os melhores resultados são assegurados quando a sua utilização é feita em complementaridade com serviços profissionais de cuidado e proteção da cor, que ajudam a reforçar a integridade da fibra capilar e, por conseguinte, a manter os pigmentos de cor protegidos das agressões que, habitualmente, os desgastam. Siga as nossas sugestões e exiba um cabelo ainda mais saudável. Estes são algumas das soluções a que pode recorrer:

- PH neutralizado

O Colourist's Solution Pureology é um serviço profissional que protege a cor, o couro cabeludo e o cabelo que deve ser feito durante o próprio serviço de coloração. O tratamento desenvolve-se em três passos. Antes de iniciar o processo de coloração é aplicado, primeiro, um tratamento protetor pré-cor para prevenir a desidratação e reduzir o desconforto e a irritação e, depois, um spray para proteger a integridade do cabelo durante a coloração e, ao mesmo tempo, favorecer o depósito uniforme da cor.

Após retirar o produto de coloração, aplica-se o Selante Neutralizador da Cor, que uniformiza e alisa a cutícula, selando o pigmento no interior do cabelo, o que evita o desvanecimento e a alteração da cor. Simultaneamente, ajuda a neutralizar o pH do cabelo e a eliminar os resíduos de amoníaco, fatores que favorecem o desvanecimento da cor.

- Concentrado reparador

O Serviço Cor Intensiva da L'Oréal Professionel permite a fixação da cor e deve ser feito após o próprio serviço de coloração. O tratamento consiste na aplicação do produto Powerdose Color após o enxaguamento do produto de coloração. Trata-se de um concentrado reparador que reforça a resistência da fibra capilar, deixando o cabelo suave e brilhante, e ajuda a manter os pigmentos de cor inalterados.

É aplicado madeixa a madeixa no cabelo enxuto. Para prolongar os resultados, recomenda-se a utilização, em casa, dos produtos da gama Vitamino Color. Mais recentemente, a marca lançou novos produtos e serviços que também preservam a cor dos cabelos pintados por muito mais tempo.

Veja na página seguinte: Outros tratamentos que preservam a coloração capilar

Comentários