Pinte o cabelo em casa de forma natural

Mude o seu visual sem prejudicar o seu cabelo. Opte por "tintas" naturais e tenha um cabelo sempre perfeito e hidratado.

Mudar o visual é um ótimo ponto de partida para dar um "up" ao seu humor. O facto de alterar o corte ou até mesmo a cor de cabelo, faz com que se sinta mais bonita e confiante para enfrentar qualquer tipo de obstáculo. Se pretende voltar a dar vida ao cabelo, mas não quer recorrer às tintas, experimente as seguintes dicas caseiras e pinte o cabelo de uma forma natural.

Chá preto - Funciona na perfeição em cabelos mais escuros, como é o caso dos castanhos e pretos. Para fazer a tinta apenas precisa de três a cinco saquetas de chá e duas chávenas e meia de água.

Preparação: Em primeiro lugar deve colocar a água a ferver e só depois, adicionar as saquetas de chá e esperar meia hora até estar pronto. De seguida e assim que esfriar, aplique o chá no cabelo, que deve estar lavado, e deixe atuar durante uma hora. Se o tom não ficar perfeito há primeira, deve repetir novamente o processo.

Café - Bastante parecido com a tinta anterior, esta é também indicada nos cabelos mais escuros. Para fazer a "tinta", precisa de cinco colheres de sopa de café e duas chávenas de água.

Preparação: Faça o café normalmente e espere que arrefeça. De seguida, misture uma chávena de café com o condicionador e junte-lhes mais duas chávenas de café em pó. Depois, é só aplicar no cabelo lavado e deixar atuar durante uma hora.

Beterraba e cenoura - Ideal para quem pretende dar um tom mais quente ao cabelo com madeixas. Pode usar os dois ingredientes juntos ou apenas um deles, sendo que deve ter em conta que a cenoura dá um tom mais alaranjado ao cabelo e a beterraba, um tom mais vermelho. Para fazer esta "tinta" só necessita de uma beterraba picada, uma cenoura picada e uma chávena de água.

Preparação: Junte os legumes devidamente picados e a água e aplique-os no cabelo. Assim que estiver pronto, tape o cabelo com uma toca e deixe atuar durante uma hora. De seguida passe por água e aplique vinagre de maçã, para manter a cor.

Nozes - Perfeito para quem pretender dar vida aos cabelos castanhos e tapar os brancos indesejados. Para fazer a mistura precisa de juntar duas chávenas com as cascas das nozes a duas chávenas de água.

Preparação: Para começar é necessário que esmague muito bem as cascas das nozes. Assim que tiver terminado o processo, coloque-as em água e deixe ferver durante uma hora. Depois de frio, é só aplicar no cabelo.

Limão - Ideal para cabelos claros, como é o caso dos loiros, e ao contrário das outras "tintas", esta mistura serve apenas para clarear os cabelos e não pintá-los. Para fazer a mistura, precisa apenas de sumo de limão, meia chávena de chá de camomila e um borrifador de cabelo.

Preparação: Coloque o sumo de limão e o chá dentro do borrifador. De seguida, aplique a mistura no cabelo e escove, de forma a espalhar o líquido pelo cabelo. Deixe atuar durante algumas horas e depois lave bem o cabelo.

Agora que já sabe como pode pintar o cabelo sem usar químicos, é fundamental que tenha consciência que estas "tintas" tem uma duração mais curta no seu cabelo, mas pode sempre optar por utilizar vinagre de maçã, para fazer com que a cor dure durante mais tempo.

Leia mais: Os melhores truques para pintar o cabelo em casa

Diagnosticar o cabelo em casa

artigo do parceiro:

Comentários