Os melhores truques para pintar o cabelo em casa

Descubra como pintar o cabelo em casa sem correr riscos. Conheça algumas das nossas dicas e mude de visual em segurança, poupando tempo e dinheiro.

Pintar o cabelo em casa pode ser uma mais-valia para a sua carteira, se for feito da maneira correta, caso contrário poderá trazer prejuízo, e dos grandes. Para que isso não aconteça consigo, siga algumas das nossas dicas e diminua as suas idas ao cabeleireiro.

Evite lavar o cabelo no dia anterior

Mito ou não, a verdade é que muitos profissionais recomendam a lavagem do cabelo alguns dias antes de pintar. Evite lavar o seu cabelo no próprio dia ou na véspera, uma vez que um cabelo 100% limpo não agarra tão bem a tinta.

Pinte num tom semelhante ao seu

Escolher o tom adequado para o seu cabelo poderá ser um desafio, a boa notícia é que normalmente as embalagens revelam algumas imagens com o resultado final, em diferentes tons de cabelo. Não se iluda ao pensar que tinta aclara tinta, se quiser um tom muito mais claro do que o seu tom atual, o mais aconselhável será procurar um profissional. Evite fazer mudanças drásticas em casa, pois o prejuízo poderá ser grande e com isso levá-la a gastar muito mais ao tentar corrigir o erro.

Compre duas tintas iguais

Se o seu cabelo tem um comprimento médio ou longo, mais vale prevenir do que remediar, por isso o mais seguro será comprar duas embalagens de tinta, de forma a garantir que não irá faltar produto para obter o resultado que pretende.

Leia mais:

Curtain bangs: a franja do momento

Comentários