Os crimes que comete contra a sua pele

Descubra quais são os crimes de beleza mais comuns que a grande maioria das mulheres comete todo os dias e as nossas dicas para os evitar

1 Dormir com maquilhagem. A grande maioria das mulheres vai dormir sem retirar a maquilhagem e limpar o rosto. Se nem sempre tem paciência e energia para remover a sujidade do seu rosto, saiba que está a cometer um grande crime e um erro de que mais tarde se vai arrepender.
Dica: A grande maioria das vezes a preguiça de se levantar para ir limpar o rosto acaba por vencer, por isso, a solução é ter na mesa de cabeceira um desmaquilhante ou toalhitas para limpar o rosto antes de dormir.

2 Beber pouca água. A hidratação é super importante para a sua saúde e para ter uma pele perfeita. Se beber pouca água durante o dia a pele começa a ficar sem brilho e ressequida, o que pode dar origem a rugas.
Dica: Tenha sempre consigo uma garrafa de água e claro, não esquecer nunca de aplicar o creme hidratante de dia e de noite.

3 Maquilhar-se com pincéis sujos. Os pincéis de maquilhagem acumulam muitas bactérias e sujidades, por isso, se não os lavar regularmente corre o risco de infetar a sua própria pele.
Dica: Lave, pelo menos semanalmente, os seus pincéis com água e um sabão neutro. Também pode, cada vez que os utilizar, desinfetar com um spray próprio ou álcool.

4 Apanhar sol sem protetor solar. As radiações solares são prejudiciais para a sua saúde e ajudam ao envelhecimento precoce da pele, por isso, nunca deve apanhar sol sem protetor solar e deve evitar os horários em que as radiações estão estão fortes.
Dica: Mesmo no dia a dia deve utilizar um creme com fator de proteção solar, sobretudo no rosto que está constantemente exposto.

5 Exfoliações em excesso. As exfoliações servem para remover as células mortas, mas se exagerar, provocará um desequilíbrio na pele. Acabará por estar a remover outras células boas sem dar conta e provocará irritações na pele.
Dica: Se a sua pele for muito oleosa pode fazer exfoliação de dois em dois dias, nos outros casos, faça apenas 1 ou 2 vezes por semana. Tenha também em atenção o tipo de exfoliante porque existem alguns mais agressivos que outros.

artigo do parceiro:

Comentários