Maquilhagem: Como realçar o seu bronzeado

Dicas de estilo da consultora de imagem e blogger Rita Carvalho.

Nesta altura do ano, a pele ganha uma tonalidade dourada e o que se pretende é realçar o seu tom bronzeado, mas com um toque de luminosidade. Evite usar muita maquilhagem ou tons escuros, que vão dar-lhe um aspeto carregado, pois o ideal é criar aquele efeito no-makeup, valorizando a sua beleza natural. Uma pele luminosa, com os lábios hidratados e as sobrancelhas penteadas são os três requisitos básicos para arrasar neste verão.

As bases luminosas ou o BB Cream são perfeitas para uniformizar o tom de pele, enquanto que o corrector vai disfarçar as olheiras e as imperfeições (marcas e manchas), de forma localizada. Finalize com a aplicação de um pó compacto ou solto, de forma a controlar o brilho e fixar a maquilhagem. Veja também o artigo “Os segredos da maquilhagem de verão” para saber que produtos deve usar nesta época do ano, como pode manter a sua pele protegida e prolongar a duração da maquilhagem, apesar do calor e da transpiração.

Quer goste de tons mais suaves, como o pêssego, bronze, caramelo e cor-de-rosa, ou de cores mais vivas, como o vermelho, laranja, coral e azul, no verão use e abuse de texturas brilhantes e luminosas, quer seja apenas nas pálpebras ou em todo o rosto.

Aplique, ainda, a técnica do strobing, que consiste em iluminar a pele na zona da testa, na cana do nariz, no arco do cupido (cova acima do lábio superior) e no topo das maçãs do rosto. Outra dica é juntar um pouco de iluminador ao blush, que pode ser em pó, creme ou stick.

4 propostas de maquilhagem para o verão:

1. Tons nude para os olhos e lábios

Maquilhagem: Como realçar o seu bronzeado

Para obter uma maquilhagem natural opte por sombras em tons nude e esfumados nos olhos, castanho e cinza (olhos azuis ou verdes), em vez do tradicional lápis preto. Depois aplique a máscara de pestanas para abrir o olhar, mas não se esqueça de usar fórmulas à prova de água. O pó bronzeador deve ser aplicado apenas na zona do contorno e não em todo o rosto. Para destacar as maçãs do rosto, escolha um blush em tons de pêssego ou rosa. Finalize com um batom rosa carne, caramelo ou bege para dar um brilho natural aos lábios.

2. Tonalidades bronze, cor-de-laranja e coral

Maquilhagem: Como realçar o seu bronzeado

Coral e cor-de-laranja são dois tons perfeitos para dar um pouco de cor ao rosto, sobretudo quando tem a pele bronzeada. Além disso, os tons bronze irisados ficam lindos nas maçãs do rosto e pálpebras, quer tenha os olhos castanhos ou azuis, pois vai realçar ainda mais a sua cor.

3. Efeito luminoso e brilhante

Maquilhagem: Como realçar o seu bronzeado

A maquilhagem glossy, com texturas brilhantes, partículas luminosas e pós iluminadores, reflete a luz do rosto, quer seja apenas nas pálpebras ou em todo o rosto. O strobing é uma das novas técnicas de maquilhagem, que vai realçar a luminosidade da sua pele, dando-lhe um ar mais jovem e fresco. Escolha sombras, pó bronzeador e blush nacarados para obter este look, bem como um gloss nude ou batom cremoso para os lábios.

4. Cores vivas

Maquilhagem: Como realçar o seu bronzeado

O lápis de olhos, eyeliner e sombras em cores intensas, como o azul, o verde e o laranja, são uma das fortes tendências deste ano, inspirada nos anos 80. Pode destacar apenas os olhos, complementado depois com um batom nude. Se pretender uma maquilhagem mais pop art, experimente usar tons vivos e contrastantes nos olhos e nos lábios, como é o caso de sombra azul com batom vermelho ou laranja.

Sugestões de maquilhagem de verão:

Maquilhagem: Como realçar o seu bronzeado
Huda Lip Strobe Foxy
Huda Beauty 3D Highlighter Golden Sands
NARS Blush Orgasm
Urban Decay Naked Heat Palette
Too Faced Liquifed High Shine Lipstick MeltedLatex Peekaboo
Make up Forever Aqua XL Color Paint M-24 - Turquoise Mat
Dior Vernis Couture Colour - Coral Crush 445
L’Oréal Paris Color Riche - 238 Orange After Party
Urban Decay 24/7 Glide-On Eye Pencil Waterproof - Deep End
www.instyleland.com

Veja mais dicas de estilo de Rita Carvalho aqui.

artigo do parceiro:

Comentários