Envelhecimento diário: como pará-lo?

Se pela manhã, a nossa pele está iluminada, à noite é uma história diferente! Rugas ou olheiras vincadas e tez escurecida ... Como combater os sinais de fadiga, que apagam a juventude da nossa pele todos os dias? Conheça pequenos gestos que minimizam o seu efeito.
créditos: Pixabay

Não são os anos que lhe roubam a sua juventude, a cada dia que passa a sua pele envelhece. Um único dia pode deixar a sua marca no rosto de uma mulher: traços mar­cados e abatidos, ar triste e cansado, pele baça, o olhar mais sombrio e as rugas acentuadas. O envelhecimento diário acontece se de manhã encontra uma pele fresca e iluminada, que ao meio do dia já se tornou mais baça e escura e à noite ostenta claramente um rosto cansado e envelhecido, ou seja a elasticidade da pele diminui, a pele sofre alterações de cor e as rugas aprofundam-se.

Se este é o seu caso leia este artigo e saiba como minimizar os danos. Se não é leia também e evite que esta situação se torne na sua realidade. A Vichy fez um inquérito a mais de 110 mulheres que concluiu que os sinais de envelhecimento se intensificam entre as 9h e as 18h. Os três sinais de envelhecimento mais frequentes constatado nesse estudo foram:  a elasticidade da pele, visibilidade de rugas e escurecimento da tez. 8 em 10 mulheres concluíram que tinham envelhecimento diário da pele, o que são valores bastante altos. Há vários aspetos na sua rotina diária que podem ser alterados para retroceder esta situação.

Alimentação:

Há alimentos que podem ajudar a melhorar o aspeto da pele, pelo efeito benéfico que têm no organismo. Conheça-os, por grupos de benefícios:

Alimentos ricos em antioxidantes

Polifenóis: chá verde, óleo de sementes de uva, etc.

Vitamina C: acerola, couve, pimentos vermelhos, morangos, kiwis, laranjas, etc.

Vitamina E: óleos vegetais, gérmen de trigo, nozes, avelãs, etc.

Alimentos que contribuem para a elasticidade da pele

Zinco + Vitamina E: óleos vegetais, marisco, fruta e vegetais.

Veja também:

Os tons da nova estação

Comentários