Victoria Beckham processa restaurante que usa a sua imagem em anúncio

A ex-Spice Girls não ficou agradada ao ver-se associada a uma publicidade que ‘brinca’ com a anorexia.
créditos: Lifestyle

Victoria Beckham está a processar um restaurante takeaway que decidiu usar, sem autorização, a sua imagem para fazer publicidade ao estabelecimento.

A modelo entrou com uma ação legal depois da pizaria, Sidhu Golden Fish and Chips, ter criado uma caricatura da mulher de David Beckham com a frase: "Anorexic Fashion Icon". Isto para fazer propaganda à nova massa, mais fina.

Recentemente, o representante da ex-Spice Girls revelou em comunicado que a celebridade decidiu processar o estabelecimento por associar a sua imagem a um anuncio que ‘brinca’ com a anorexia.

“É inapropriado banalizar um transtorno e difamar a reputação de uma pessoa desta maneira. Infelizmente, isto agora é uma questão legal”, adiantou.

Por sua vez, o gerente do restaurante afirmou que a empresa não pretendia ‘aproveitar-se’ do transtorno alimentar.

“Como gerente e em nome de todos os nossos funcionários e proprietários, gostava de afirmar que reconhecemos o quão sérios são os distúrbios alimentares. [...] Gostávamos que os nossos clientes e todas as pessoas em geral aceitassem o contexto da nossa publicidade", acrescentou.

Marg Oaten, co-fundador do serviço de apoio aos transtornos alimentares, SEED, também não ficou indiferente ao anúncio e criticou o estabelecimento.

“Vinte por cento das pessoas que sofrem de um transtorno alimentar morrem a cada ano. Banalizar a anorexia num anúncio de uma pizzaria é terrível. Recentemente, houve um bom trabalho em torno da saúde mental e na redução do estigma associado aos distúrbios alimentares. Este é um passo na direção errada”, disse.

artigo do parceiro: NM

Comentários