Kénio Tavares vence primeira temporada da “Casa do Líder”

Já na primeira gala tinha sido o preferido do público

Não foi dos concorrentes mais polémicos nem dos mais nomeados pelos colegas mas foi “passando entre os pingos da chuva” e ficou entre os cinco finalistas. Kénio Tavares, de 20 anos, foi o último líder da semana e parece ter mostrado que tem espírito de liderança e convencido o público. Foi este sábado, 21, eleito “O” líder da Casa com 42,28% dos votos e leva para casa um cheque no valor de um milhão de escudos.

Foi a 20 de Julho que a aventura começou para 12 concorrentes. Após alguns meses de casting foram seleccionados aqueles que apresentavam o melhor perfil para enfrentar as regras do primeiro reality show cabo-verdiano. Delano, Fattú, Joceline, Sandra, Chris, Kénio, Keula, Zé Piguita, Maria, Vitor, Lizzy e Malik aceitaram serem vigiados 24 sob 24 horas, afastados do mundo, isolados entre quatro paredes.

Durante cerca de 2 meses de programa não faltavam actividades que foram dinamizando o jogo e mantendo ocupados os concorrentes. A gala final começou por, num vídeo resumo, mostrar alguns desses momentos dando especial destaque aos convidados musicais que foram ao longo do concurso visitando a casa. Djodje, Charbel, Bino barros, Totinho, Kaku Alves, Princezito, Zé Rui de Pina, Michael Montrond, Jay e Zeca di Nha Reinalda são alguns exemplos.

Em noite de gala os cinco finalistas vestiram-se a rigor e receberam no sofá da sala o apresentador dos diários, Márcio Cunha que após uma breve conversa ia encaminhando um a um ao pátio onde tinham Helena Amado, apresentadora do programa, à espera.

Kénio foi o primeiro a ter contacto com a plateia presente. “É uma sensação esquisita. Parece que estive enfiado numa caverna e agora poder sair é estranho”, confessou o jovem salense.

Delano, que tinha no público à espera a sua filha, veio a seguir e confirmou à apresentadora que os seus planos quanto ao prémio final mantinham-se: “investir na educação da filha”. O concorrente residente nos EUA garantiu que a experiência serviu acima de tudo para o tornar “numa pessoa melhor”.

Para a atleta paraolímpica, Keula, os dias que passou na Casa do Líder não poderiam ter sido melhores. “Não acho que tenha enfrentado muitos problemas”, assegurou a concorrente que não sofreu qualquer nomeação ao longo do jogo.

Zé Piguita, o primeiro concorrente chamado pelos colegas a dar provas de liderança, lembrou durante a gala final que, caso vencesse, parte do prémio destinar-se-ia às crianças das Aldeias SOS.

Christopher, apelidado de “badjador” e “conquistador” do programa foi inscrito por uma prima e nunca pensou chegar ao leque de finalistas. Garantiu que “em nenhum momento” se arrependeu de ter entrado e que ganhou muito com a experiência.

Feitas as contas aos votos do público e após o habitual momento de suspense foram então revelados os valores.

Em quinta posição ficou Keula com 9,39% da votação. Delano foi o segundo menos votado e garantiu então o quarto lugar com 13,83%. O terceiro lugar do pódio coube ao ex-jogador de futebol, Zé Piguita, que conseguiu 16,77% dos votos. A disputar o lugar de Líder ficaram então Chris e Kénio mas o jovem salense, que fez sucesso com os seus olhos verdes, levou a melhor. Conseguiu a maioria da votação (42,28%) contra os 17,73% de Chris. O jovem explicou que o prémio que agora ganha vai usar para impulsionar a sua carreira enquanto modelo e actor.

“Mostraste que és um líder”


Saulo Montrond, Director Geral da GreenStudio, empresa responsável pela criação e produção do programa, deu no final os parabéns ao vencedor. “Tu mereces pois mostraste com o teu comportamento que és um líder. Muito sucesso na tua vida pessoal”, desejou.

O mentor do reality show mostrou-se agradado com o resultado final conseguido e agradeceu a toda a equipa que trabalhou para colocar de pé o programa. “Poucas pessoas acreditaram quando o programa foi anunciado mas conseguimos”.

A empresa organizadora já fala na segunda temporada do “primeiro programa de 24h de entretenimento em Cabo Verde” com “melhores prémios e novas regras”.

A todos os concorrentes presentes na gala foram entregues certificados de participação.

A “Royal Party” que estava prevista para a seguir à gala final foi adiada pela produção devido às previsões atmosférica pouco favoráveis. Fica marcada para o próximo dia 27, sexta-feira, na Casa do Líder.

@Cláudia Marques

21-09-2013

Leia também:

Maria: "Cheguei para jogar mas não consegui concluir a minha estratégia"

Maria não resiste à nomeação e é novamente eliminada

“Voltava a participar mas com outras tácticas” – Fattú Djakité

Zé Piguita, Delano e Maria na corda bamba

Fattú e Sandra dizem adeus

Maria Mendes regressa à Casa com 36,8% dos votos do público

Joceline Medina :“Decidi entrar no jogo porque sabia que estava a cair no esquecimento”

Lizzy: "Se voltasse a entrar no jogo tirava de lá muita gente"

Conheça todos os concorrentes

Comentários