Estado de saúde debilitado impede Salvador Sobral de receber coração

A notícia é avançada pela edição desta semana da revista TV Guia, que revela que foi encontrado um órgão compatível com o cantor. O dador morreu num acidente rodoviário.

O estado de saúde debilitado em que se encontra impediu Salvador Sobral de ser submetido ao transplante que lhe pode salvar a vida. «Já houve um coração, mas ele não estava em condições de o receber», confirmou o médico Luís Negrão em exclusivo à edição desta semana da revista TV Guia. «Sei [disso] porque presenciei. Ouvi essa conversa há cerca de dois meses», assegura o clínico, assessor médico da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

De acordo com a publicação, o dador compatível com o cantor morreu num acidente de viação. «Salvador [Sobral] estava demasiado fraco e não pôde ser sujeito à intervenção cirúrgica, fundamental para que volte a ter uma vida com qualidade e fora do hospital», escreve a jornalista Tânia Laranjo. O intérprete de «Amar pelos dois» está internado no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, em repouso absoluto, desde meados de setembro.

artigo do parceiro:

Comentários