É hoje o baptizado real!

Saiba todos os pormenores da cerimónia

O pequeno príncipe George, que completa hoje três meses, está prestes a viver um dos momentos mais importantes da sua vida. Mas ao contrário de outros bebés reais, George vai ter um baptizado diferente.

Os duques de Cambridge começaram por romper a tradição real logo na escolha do local para a cerimónia.

Segundo o jornal Daily Mail, ao contrário do que aconteceu com William e outros membros da família real britânica, que foram baptizados na Sala da Música no palácio de Buckingham, George será baptizado na capela real do palácio de St James, numa cerimónia que terá uma duração de 45 minutos.

O baptizado será realizado pelo Arcebispo da Cantuária, Justin Welby’s.

Outra tradição quebrada será o traje que o pequeno príncipe irá usar. O traje oficial dos batizados reais já foi usado por mais de 60 bebés da família, incluindo a Rainha Isabel II e o próprio William.

Criado em 1841 para o batizado da filha da rainha Vitória, o uso dado desde então ao traje cerimonial tornou o fato demasiado frágil. Por essa razão a designer Janet Sutherland foi convidada a desenhar a roupa de batismo de George.

A lista de convidados totaliza 60 pessoas onde estão apenas incluidos os familiares mais próximos e os amigos mais importantes do casal. A grande dúvida será a presença, ou não, da nova namorada de Harry, Cressida Bonas.

A príncesa Ana, o príncipe André e o príncipe Eduardo e a sua mulher Sophie, tios de William, não fazem parte da lista de convidados.

A festa continuará no palácio deKensington, festa esta promovida pelo avô do bebé, o príncipe Carlos e sua mulher, Camilla Parker-Bowles.

Tal como o seu pai, George vai ter seis padrinhos. Mas por enquanto apenas três estão confirmados. Hugh van Cutsem e Fergus Boyd, amigos de William e Emilia d’Erlanger, amiga de Kate são os três nomes avançados pela imprensa britânica.

Estas escolhas foram justificadas pelos Duques de Cambridge ao quererem tornar o crescimento de George o mais normal possível.

Veja também:

William e Kate surpreendem com a escolha de padrinhos
Príncipe George terá baptizado discreto

DC

23 de Outubro de 2013

Comentários