Jovem de 20 anos vai ser o primeiro homem a dar à luz no Reino Unido

Depois de ter o bebé, o jovem que nasceu mulher pretende completar o processo de transição para homem.

Depois de ter o beb

Um jovem britânico, de 20 anos, vai ser o primeiro homem a dar à luz em Gloucester, na Inglaterra. Três anos depois de ter iniciado os tratamentos hormonais, decidiu suspendê-los para ter um bebé.

Hayden Cross nasceu rapariga e, apesar de já viver legalmente como rapaz, decidiu ter um filho antes de terminar o seu processo de transição. "Quero que o bebé tenha o melhor. Vou ser um ótimo pai", garantiu Hayden Cross ao The Sun.

Depois de ter tentado sem sucesso congelar os seus óvulos nos Serviços de Saúde do Reino Unido, este jovem encontrou um dador de esperma no Facebook e conseguiu, assim, realizar o sonho de ser pai.

Veja aindaComo dormem os casais que estão à espera de bebé?

O transsexual está atualmente com quatro meses de gestação e assim que tiver o filho irá terminar a sua transição para homem através de uma cirurgia de remoção dos seios e ovários. Não é, no entanto, avançado se fará depois uma cirurgia de redesignação sexual.

Apesar de estar feliz por concretizar um desejo antigo, o britânico diz não se sentir totalmente confortável com a situção.

"Descobri a gravidez duas semanas depois da fertilização. Foram emoções muito confusas. Foi como se tivesse dado a mim mesmo uma coisa, mas ao mesmo tirado outra", concluiu ao referido jornal.

artigo do parceiro: Nuno de Noronha

Comentários