Os amendoins até podem ser uma boa opção alimentar para os bebés

Os bebés devem consumir alimentos à base de amendoim desde cedo a fim de reduzir o risco de alergia, indicou um novo estudo realizado nos Estados Unidos, divulga esta quinta-feira (05/01) a BBC.

O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infeciosas dos Estados Unidos diz que a  revelação é "um importante passo" no combate às alergias na idade adulta.

Nos Estados Unidos, a incidências de alergias está a crescer e, desde 2008, mais do que quadruplicaram, padrão comum no mundo ocidental.

Segundo o estudo, as crianças com alergias ou eczema grave devem começar com alimentos que contenham amendoim, entre os quatro e os seis meses de idade, com supervisão médica.

Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, disse à BBC que espera que "a aplicação generalizada destas orientações por prestadores de cuidados de saúde venha impedir o desenvolvimento da alergia ao amendoim em muitas crianças suscetíveis e, finalmente, reduzir a prevalência da alergia ao amendoim nos Estados Unidos".

Michael Walker, membro da Academia Europeia de Alergia e Imunologia Clínica, diz que "as diretrizes são baseadas em pesquisas médicas sólidas, realizadas no Reino Unido".

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários