Menina de origem portuguesa desaparecida em festa de casamento em França

Autoridades francesas não descartam a hipótese de rapto de Maëlys de Araújo, de 9 anos. Secretaria de Estado das Comunidades acompanha a situação em Portugal.
créditos: Twitter Gendarmerie Nationale

A criança desapareceu no fim de semana durante uma festa de casamento com quase 200 pessoas na cidade de Pont-de-Beauvoisin, no departamento de Isère, região de Auvergne-Rhône-Alpes.

As autoridades de Bourgoin-Jallieu, no sudeste de França, estão a investigar a hipótese de rapto desde ontem. O alerta do desaparecimento foi dado pelos pais da criança, às 03h00 de domingo.

"Dado o tempo decorrido desde o desaparecimento e os meios já mobilizados para encontrá-la, nenhuma pista de acidente ou crime está a ser descartada", declarou em comunicado a procuradora de Bourgoin-Jallieu, Dietlind Baudoin.

Entretanto, já começaram também os interrogatórios aos vários convidados da festa de casamento.

Ao jornal Público, a secretaria de Estado das Comunidades afirmou que está a acompanhar a situação e que já pediu informações ao consulado português em Lyon.

A polícia gaulesa utilizou ainda as redes sociais para pedir informações sobre o paradeiro da criança, que quando desapareceu tinha um vestido sem mangas e sandálias brancas.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários