Valoriza os seus amigos?

É capaz de fazer tudo, mas mesmo tudo, por eles ou, pelo contrário, não vive sem eles, apesar de não os colocar à frente dos seus interesses? A resposta encontra-se neste teste. Ponha-se à prova!

De acordo com Fernando Magalhães, psicólogo clínico, é muito importante reconhecer como é inútil manter sentimentos de raiva ou medo em relação às pessoas. «Muitas vezes, estas emoções focam-se no passado ou no futuro que é algo que não se altera ou se prevê», refere. «Podemos reconhecer que os momentos de maior satisfação na vida têm a ver com pessoas e que vale a pena agirmos construtivamente com elas, não procurando a perfeição nem julgando à mínima falha», acrescenta ainda.

«Se estivermos genuinamente interessados nas outras pessoas, é provável que tenhamos uma resposta semelhante», afirma também o especialista. Por isso, «as pessoas mais felizes aprenderam a construir boas relações de amizade e investem nos outros, não estando demasiadamente focadas nelas próprias», sublinha o psicólogo clínico. Faça agora este teste e avalie se dá valor à amizade.

Embora tenha sido elaborado e revisto por especialistas em psicologia e comportamento, este teste tem um caráter meramente lúdico e não tem qualquer pretensão de rigor científico.

artigo do parceiro:

Comentários