Tem medo de andar de avião?

Não estrague um belo passeio ou uma viagem de negócios por receio de voar. Vai ver que com o tempo passa a ser um hábito.
créditos: Photo by Patrick Hendry on Unsplash

Vai chegar uma altura em que irá ter de enfrentar o seu receio, até porque o mesmo lhe pode estar a privar de momentos felizes ou até de mais sucesso profissional. Nada como encarar e confrontar os receios, ainda que caso seja algo bem mais aflitivo, nada como solicitar ajuda a um especialista. Saiba como pode contornar a questão e colocá-la em prática para assim poder usufruir de uma boa viagem.

Mude o foco
Enquanto estiver a fazer as malas concentre-se no seu destino de eleição: as paisagens, a comida, a diferente cultura, etc... faça um esforço para evitar pensar na viagem propriamente dita e pense para o local onde vai e o que tenciona ver e fazer.

Companhia
Tente viajar com alguém do seu lado. Um amigo, familiar ou até um conhecido são um conforto. Informe-os do seu receio, bem como aos assistentes de bordo. Em caso de turbulência poderão tomar as medidas necessárias consigo.

Alimentação
Não enalteça ainda mais a sua “indisposição” de andar de avião. Evite os enjoos durante o voo, por isso faça uma alimentação saudável, beba muita água e saboreie um pouco de chocolate.

Relaxar
Nada como adotar técnicas para descontrair e relaxar. Escolha uma roupa confortável; vá com antecedência para fazer o check-in; tome um chá ou café e converse com outros viajantes; coma uma pastilha, movimente os maxilares ou engula saliva para evitar algum tipo de desconforto nos ouvidos; leve uma almofada específica para aviões; treine técnicas de relaxamento; leve objetos pessoais, como livros, tablets, música, revistas, jogos, etc... isto será excelente para se distrair e por fim, observe os acontecimentos à sua volta, imagine as vidas dos restantes passageiros e caminhe pelo corredor do avião para desanuviar.

artigo do parceiro:

Comentários