Qual o país tendência para casar no estrangeiro?

Segundo o Observatório europeu para os casamentos no estrangeiro, Itália, mais propriamente a região da Toscana, é o local de eleição para o casamento perfeito. George Clooney, Tom Cruise e Sofia Coppola são algumas das celebridades que casaram neste país
créditos: Pixabay

Quem deseja casar fora do seu país de origem, Itália parece ser o destino preferido para os futuros casais europeus, e a segunda escolha no mundo inteiro. De acordo com o Observatório europeu para os casamentos no estrangeiro, a zona da Toscana é a eleita para o casamento de sonho. As celebridades também parecem concordar. Geoge Clooney, Tom Cruise ou Sofia Coppola foram algumas que se casaram nesta região de Itália.

Logo a seguir, surgem destinos como França, Grécia e Índia.

Os ingleses foram os que mais se casaram em Itália (25%), seguidos pelos norte americanos e canadenses (15,4%), russos (9,6%), japoneses (7,8%), australianos (5,2%), sauditas (6,3%) e chineses (4,6%).

Os destinos preferidos em Itália são Toscana (43%), Costa Amalfitana (38%), Umbria (8%), Veneza e lagos alpinos (6%).

Os casamentos no estrangeiro representam uma fatia importante no turismo em Itália. Em 2015, o volume de negócios neste setor ultrapassou os 400 milhões de euros, em oposição aos 350 milhões em 2014, e duplicou em relação ha dois anos.

Quem pretende casar neste país, prepare-se para uma despesa grande. Um casamento pode custar até 50 mil euros, para três dias.

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários