Poupe nas viagens e viaje mais vezes

Saiba como poupar nas diversas etapas da sua viagem e assim poder usufruir de mais no futuro.

Viajar pode ser um rombo na carteira, mas é sem dúvida um enriquecer de alma. Para que possa viajar mais vezes e enriquecer a sua, nada como ter em conta alguns aspetos que lhe permitem poupar e, acima de tudo, conhecer outras realidades que provavelmente não se iria deparar.

Comprovar as ofertas
Isto é daquelas coisas que com um pouco de pesquisa pode fazê-lo antes de ir de viagem. Em sites, em blogues ou outros, é possível obter informação acerca do local para onde vai. Por exemplo, há bilhetes de atrações ou combinados de transportes que à partida parecem ser uma mais valia, no entanto, é conveniente que faça as contas e veja se realmente compensam. Pesquise acerca das entradas dos museus que quer ir, o tempo que terá disponível e decida. De nada vale a pena adquirir um bilhete turístico que engloba 4 atrações quando só tem (ou quer) ver 2, por exemplo.

Escolher rotas alternativas
Fica sempre mais em conta ir de avião até uma cidade e depois escolher outro meio de transporte alternativo em vez de apanhar outro avião ou então escolher alternativas com escala. Não obstante, é uma boa forma de ficar a conhecer ainda mais as zonas circundantes e quem sabe, até fazer uma paragem para passear um pouco.

Pedalar em vez de conduzir
Além de ser ecológico, é bem mais reduzido em termos de custos e saudável. Não obstante, evita as chatices de ter de encontrar lugar de estacionamento, poder perder-se, ter algum tipo de problema com a polícia local, etc...

Viajar com pouca bagagem Aprenda a fazer uma mala e a evitar levar o que não vai usar. As low coasts servem para que consiga viajar por pouco dinheiro, por isso leve só o essencial.

Apartamentos em vez de hotéis
É certo que se vai viajar, o tempo que irá estar em “casa” é mínimo, mas caso opte por um apartamento tem sempre a possibilidade de ter uma cozinha para fazer as suas refeições e preparar um farnel para durante o dia.

Atrações gratuitas
Faça o trabalho de casa e pesquise acerca dos dias gratuitos (ou horários) que diversos museus, exposições e outros costumam ter.

Atenção às datas
Não se apegue a datas concretas, a não ser que tenha mesmo de ser. Muitas das vezes viajar no dia antes ou regressar depois sai mais em conta, mesmo que tenha de pagar mais uma do duas noites de alojamento.

Escolher a moeda local
Quando estiver a pagar com cartão e lhe perguntarem qual a moeda que quer usar escolha a do país onde está. Outra moeda pode dar origem a uma conversão mais elevada.

Pesquisar localmente
Os sites mais populares e comuns não são de todo os mais baratos. O ideal é que procure nos sites locais para obter os melhores preços.

artigo do parceiro:

Comentários