Livro: Descobrir novos sabores temperados com muito afeto

Comer é, para Marisa Valadas, um dos melhores prazeres da vida. A autora do blogue Sweet My Kitchen lança-se nos livros para nos apresentar “À Descoberta de Novos Sabores”. Uma viagem pela cozinha de vários países, polvilhada com especiarias e recheada com receitas.

“À Descoberta de novos Sabores” (uma edição Vogais) é uma viagem à gastronomia africana, asiática e americana, pelo receituário gastronómico da Marisa Valadas, autora da página de culinária Sweet My Kitchen.

O livro inclui receitas tradicionais portuguesas, de inspiração indiana, italiana, mexicana e árabe, e dicas sobre os indispensáveis na cozinha, como armazenar as especiarias e onde comprar ingredientes mais saborosos.

Propostas culinárias que incluem entradas, brunches, sopas, peixe, carne, sobremesas.

“Adoro passar horas à mesa, partilhar com os outros o que cozinho. Adoro temperos e especiarias, viagens e gatos. Acredito que a comida é uma forma de demonstrar afeto. Tenho muitas memórias vividas na cozinha, entre tachos e panelas, com os meus avós e a minha mãe. Lembro-me de que sempre me senti atraída por descobrir novos sabores. Ficava fascinada pela reação que provocavam em quem provava. Na minha pequena cozinha, sonha-se e viaja-se pelo mundo” confidencia Marisa Valadas na introdução ao seu livro.

Marisa Valadas, nascida em Lisboa em 1985, é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, mas a sua verdadeira paixão é a culinária e a descoberta de novos sabores.

O livro com lançamento a 20 de junho tem um preço de capa de 17,69 euros.

artigo do parceiro:

Comentários