“Croquemon Go”, o jogo da caça de croquetes

A Nintendo deu o pontapé de saída com o lançamento do jogo do momento, o Pokémon Go. Daí até começarem a surgir variantes foi um tiro. Em Espanha, a ideia passa por apanhar croquetes. Uma forma de promover a gastronomia local.

A ideia partir do jornalista Pepe Monforte, em conjunto com o Colégio Oficial de Tapatólogos, que decidiu aliar o conceito do jogo à gastronomia de Cádis. Mas mais do que um jogo, o “Croquemon Go” é um concurso onde se pretende encontrar o melhor croquete deste verão.

“Se as pessoas andam pelo mundo a caçar Pikachus, por que não caçar croquetes?” questionou Pepe Monforte, citado pelo jornal espanhol ABC.

Assim, o concurso consiste em percorrer os bares de Cádis em busca da melhor receita de croquete. Os jogadores só têm de apontar o telemóvel, disparar a fotografia e comer aquele que pode ser o croquete da sua vida.

As regras estão descritas no regulamento que está disponível no site “Cosas de Comé”. Aquele que é denominado como “O jogo de verão em Cádis”, tem como data limite 12 de agosto e o vencedor vai levar para casa três livros de gastronomia. Se passar pela região não deixe de participar.

Comentários