Como viajávamos antes da internet?

Procurar e comprar um voo parece-nos algo muito simples de fazer hoje em dia, mas nem sempre foi assim... Será que ainda se lembra como era marcar uma viagem antes de haver internet? Descubra tudo aqui e recorde com nostalgia estes tempos.

Hoje em dia parece que a internet sempre fez parte de nós, e que algo tão simples como procurar e comprar um voo sempre foi fácil e rápido… Mas nem sempre foi assim tão simples. As pessoas que viajavam nos anos 80 e 90 de certeza que se lembram que viajar antes deste boom de viagens através da internet era muito diferente e bem mais complicado. Descubra connosco tudo o que era necessário fazer para se ir viajar antes da era digital das viagens:

1 - Marcação da viagem

Agora basta aceder a sites e blogs de viagens para lermos sobre os diferentes destinos ou alojamentos. Mas antes tudo era feito a partir de revistas e catálogos. Quem não se lembra de passar pelas diferentes agências de viagens a recolher catálogos e panfletos para folhear em casa e decidir assim qual seria o seu destino de férias?

2 - Promoções

Conseguir boas ofertas ou promoções era muito difícil e não algo tão banal como hoje em dia. Até para comprar um voo era complicado: tinha de se fazer comparação com preços de diferentes agências de viagens ou de companhias aéreas. E não havia facilitismos com os bilhetes: não havia bilhetes eletrónicos nem podíamos imprimir os mesmos no conforto da nossa casa. Pressupunha sempre uma deslocação à agência.

3 - Bagagem

Era certo que não havia tanta segurança e regras relativamente à bagagem, mas antes também havia muitas malas sem rodas, o que fazia com que uma viagem se tornasse quase uma ida constante ao ginásio.

Comentários