"Caminheiros sem Fronteiras" em excursão pela ilha de Santo Antão

A excursão acontece entre os dias 1 e 5 de Junho com o objetivo de fazer caminhadas e outras atividades na ilha.

Caminhada em Santiago

O grupo Caminheiros Sem Fronteiras, sediado na ilha de Santiago, promove de 01 a 05 de Junho uma excursão a Santo Antão para a realização de caminhadas e outras atividades na ilha.

Os 32 participantes pretendem cumprir um programa que inclui visitas a vários pontos turísticos da ilha de Santo Antão, caminhadas pelos vales de Ribeira da Torre, Cova-Paul, Alto Mira-Ribeira da Cruz, Fontainhas-Cruzinha, encontros com autoridades locais, além de um leque de atividades culturais a serem realizadas no Espaço Divin´Art, na cidade da Ribeira Grande.

A ideia, conforme escreve Paulino Dias, responsável da organização a nível local, numa nota de imprensa que fez chegar à Inforpress, é promover o intercâmbio entre os Caminheiros Sem Fronteiras e “caminheiros locais”.

O grupo Caminheiros Sem Fronteira foi criado há cerca de 13 anos, na Cidade da Praia, e integra elementos de diversos quadrantes da sociedade, de diversas ilhas e diversos países, residentes na Cidade da Praia.

O objetivo, lê-se no documento, é a promoção de caminhadas, ecoturismo, proteção do ambiente e espírito de camaradagem entre os seus integrantes.

Os Caminheiros Sem Fronteiras promovem todos os meses caminhadas pelos diferentes cantos da ilha de Santiago, tendo já organizado igualmente excursões para as ilhas do Maio, Fogo e Brava, e também para São Tomé e Príncipe.

Comentários