Cabo Verde vai ser destaque da revista de viagens “Diaries of”

A “Diaries of” é uma revista de viagens e fotografia, com edição em inglês, que tem como "propósito inspirar as pessoas a viajar pelo mundo". O destino escolhido para o próximo número é Cabo Verde.

Publicação vai sair em maio.

créditos: Foto reprodução Instagram Diares Of https://www.instagram.com/diariesoftravel/

A “Diaries of” é uma revista de viagens e fotografia, com edição em inglês, que tem como "propósito inspirar as pessoas a viajar pelo mundo". O destino escolhido para o próximo número é Cabo Verde.

A informação é avançada ao SAPO por um dos contribuidores habituais da revista, o português Rui Daniel Silva, um professor de piano de 38 anos.
“Não sabemos que histórias vamos cobrir. As histórias são as nossas experiências com o povo. Cada um vai ter a sua história (…) Vamos sempre em férias e depois contamos a experiência”, explica a mesma fonte.

A revista “Diaries of” existe em formato online mas é publicada em formato impresso no Luxemburgo e comercializada também na Internet. Escrita em inglês a revista existe há dois anos, segunda avança Rui Daniel Silva que é professor de piano e conta com um vasto leque de aventuras pelo mundo no seu currículo.

A edição sobre Cabo Verde será a quarta e deverá estar disponível a partir de maio. O preço da revista é de 15 euros (1650 escudos).

Uma parte da equipa que vai escrever sobre o nosso arquipélago encontra-se desde o dia 11 de março no país, mais concretamente na ilha do Sal (ver foto partilhada em cima).

Rui Silva deverá juntar-se à equipa a partir de 22 de março e ficar em Cabo Verde até ao 1 de abril. "Vou tentar acampar em Cabo Verde e visitar Santiago à boleia. Isto porque sei que deste modo estarei mais em contacto com o povo”, revela e acrescenta que do seu percurso vai fazer parte ainda a ilha de Fogo e quem sabe a Brava.

Segundo avança, a ideia de fazer uma edição da revista dedicada a Cabo Verde “surgiu também pelo facto de haver muitos cabo-verdianos no Luxemburgo e em Portugal”, bem como porque “normalmente as agências de viagens têm pacotes para a Boavista e Sal e nunca se sabe muito acerca das outras ilhas”.

E o convite para comprar a nova edição e ficar a conhecer o pequeno arquipélago de 10 ilhas é no mínimo apetecível:

"Junte-se a nós na descoberta deste tesouro escondido. Cabo Verde são 10 destinos em um único país. Venha connosco fazer uma caminhada até o topo do vulcão na ilha do Fogo; Na Ilha do Sal, iremos visitar os lagos de sal (salinas) e vai começar a praticar alguns dos desportos náuticos sobre as águas do mar azul-turquesa. Vamos percorrer a ilha de Santo Antão, a fim de "mergulhar" nas suas luxuosas montanhas verdes. Na Boavista, o deserto de areia vai nos levara às praias maravilhosas. Vamos apresentar-lhe a Morna e o grogue e vai ficar surpreendido com Morabeza, a típica hospitalidade de Cabo Verde ...".

Comentários