Assomada com um leque de atividades para o Natal

No dia 25 haverá um espetáculo com corais cristãos "Assomada Canta o Natal".

Praça de Assomada

A Câmara Municipal de Santa Catarina tem programado um conjunto de atividades para celebrar o Natal, como a festa do Natal para os idosos e para as crianças e uma cantada, na praça central de Assomada.

Em conferência de imprensa, a vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Social, Isabel Monteiro, disse hoje, que tendo em conta as dificuldades financeiras a autarquia vai centrar as suas atividades nos idosos e nas crianças.

Neste sentido, sob o lema " Um Natal Solidário, um ano Novo de Paz e Amizade", a edilidade organiza a partir do dia 22 o Natal dos idosos, o Natal das crianças no dia 23, e no dia 25 haverá um espetáculo com corais cristãos "Assomada Canta o Natal".

Ainda na onda de solidariedade, avançou que está prevista a entrega de roupas, livros e brinquedos para a Aldeia Infantil SOS de Assomada, o ICCA (Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente) e a Cáritas e ainda vão oferecer livros às bibliotecas dos jardins de infância, das escolas do EBI (ensino básico integrado) e do ensino secundário.

Segundo Isabel Monteiro, trata-se de uma "modesta programação", mas que de momento é “exequível”, entretanto promete que para o próximo ano, com mais recursos e mais meios materiais e humanos, vão realizar um programa mais ousado e à altura das responsabilidades de Santa Catarina, abrangendo toda a população.

Hoje no município do Tarrafal, a edilidade também tem em curso uma festa para 500 idosos com almoço convívio, distribuição de cestas básicas, atuações culturais, dança livre e entre outras atividades de diversão e animação.

Comentários