Truques infalíveis para quando vai viajar

Os truques são práticos, fáceis e vão fazer com que a sua viagem corra ainda melhor.

Tal como coloca a etiqueta na mala de viagem com os seus contactos para evitar que não se saiba a quem pertence caso haja extravio da mesma, há outras precauções e truques que devem ser tidas em consideração para assim não ter nenhum sobressalto ou ter de passar por uma situação mais aborrecida.

Levar uma extensão de eletricidade
São objetos úteis que podem ser usadas nos aeroportos, hotéis, restaurantes e outros, já para não falar que os outros viajantes agradecem.

Embalagens
Se à coisa que se aprendeu com as low-costs foi a viajar com menos e a compactar determinados produtos, tais como os da higiene diária. Adote este comportamento, compre os recipientes adequados e leve apenas o essencial para a sua viagem em vez de embalagens grandes.

Mosquetão para pendurar no carro
Não têm de ser só para a escalada! Coloque-o no encosto de cabeça (nos ferros que fazem com que o encosto deslize à medida) e pendure a bolsa, um chapéu de chuva, etc... assim terá mais espaço para quem viajar consigo ou para colocar alguma mala no chão do automóvel.

Organizador para pendurar
Na senda, pode também optar por um organizador que se pendura atrás e no encosto de cabeça do condutor ou no do passageiro do lado. Por norma têm vários compartimentos para arrumação e ajudam a evitar a desorganização e alguma sujidade.

Aplicações
Quando tiver o seu plano de viagem esteja atento ao seu percurso e instale no seu smartphone as aplicações mais convenientes: postos de abastecimento mais baratos, restaurantes aconselhados, sistema de gps, etc...

Crie a sua própria tela
Muitos aviões ou camionetas ainda não têm nenhum sistema de entretenimento, o que pode tornar uma viagem aborrecida e monótona. Coloque o seu telefone dentro de um saco hermético e prenda no fecho do tabuleiro da refeição. Não se esqueça dos phones para não incomodar terceiros.

Água Não se esqueça de levar uma garrafa para água e que seja reutilizável. Assim, pode encher nos cafés, restaurantes, aeroportos, estações de serviço, etc... sem ter de estar sempre a pagar e para ter sempre disponível.

Comentários