Seja prática com a sua lista de compras

Ir às compras nem sempre é fácil, desde os produtos que acaba por comprar até aqueles que se esquece, ter uma lista consigo é fundamental. Aprenda a poupar tempo e dinheiro, na hora de ir às compras.
créditos: Pinterest

Quantas vezes já se esqueceu de algum artigo importante e só deu por falta quando chegou a casa? Evite segundas visitas ao supermercado e descubra uma maneira prática e eficaz de comprar os artigos essenciais para o seu dia a dia. A organização é a palavra-chave e por isso, acredite que uma lista de compras bem organizada, poderá fazer toda a diferença. Siga as nossas dicas e torne as suas idas ao supermercado, mais práticas.

Faça uma lista de compras - A verdade é que um pequeno papel poderá fazer toda a diferença na hora de comprar. Evite cair na tentação e não leve produtos desnecessários, que provavelmente irão ficar acumulados na sua despensa. Seja fiel à sua lista de compras e certifique-se que não se esquece de nenhum artigo, o ideal será sublinhar ou riscar sempre, que colocar cada artigo no cesto.

Crie uma lista base - Escreva por categoria todos os produtos essenciais para o seu dia a dia, desde alimentação, higiene a produtos de limpeza. Deste modo, sempre que for necessário criar uma nova lista, terá uma base para seguir. Apenas irá precisar de anotar os produtos que estão em falta e se achar necessário, sempre pode acrescentar alguns.

Atualize a sua lista de compras diariamente - Aposte numa ardósia ou num bloco de notas com um íman e coloque de forma visível na sua cozinha (na porta do seu frigorífico ou num dos seus armários). Assim, poderá anotar diariamente os artigos que estão em falta, sem ter de escrevê-los todos de uma vez no dia em que for ao supermercado.

Defina uma ementa - Faça um exercício mental e escolha alguns pratos que gostaria de cozinhar durante a semana. Antes de escrever, verifique a sua despensa e anote apenas os ingredientes que estão em falta para executar a sua ementa. Desta forma irá evitar o desperdício e organizar não só a sua semana, mas também a sua despensa.

Escreva a sua lista por ordem de categorias - Visualize mentalmente a localização dos produtos no supermercado e escreva com base nessa ordem. Comece por frutas e legumes, charcutaria, congelados, lacticínios, higiene, limpeza e por aí fora. Assim irá evitar andar de um lado para o outro à procura de cada artigo no supermercado.

Com estas dicas, irá tornar a sua ida às compras mais eficiente. Seja fiel à sua lista de compras e evite comprar por impulso. Apenas precisa de cinco minutos para criar uma lista de compras prática e eficaz.

Leia mais: Escolha a fila mais rápida no supermercado

Vá às compras sem plástico

artigo do parceiro:

Comentários