Esconda a máquina de lavar roupa

Infelizmente nem sempre há o espaço adequado e desejado para determinados eletrodomésticos que são essenciais no dia a dia, principalmente as máquinas de lavar roupa.
créditos: Photo by Janaya Dasiuk on Unsplash

É quase inevitável, numa casa mais pequena, que o eletrodoméstico em questão vá parar à casa de banho. A falta de espaço e canalização fazem com que a restrição das assoalhadas se resuma à que mais sentido faz. A questão é que comparativamente a outros grandes eletrodomésticos que já são bem mais atrativos e que em termos visuais até se coadunam com a decoração, as máquinas de lavar roupa não evoluíram muito ao nível de design, o que também não ajuda.

A compra de uma máquina e o sítio onde se coloca tem de ser muito bem pensado. É certo que o preço é importante, mas de nada vale pagar pouco se depois lhe vai dar dores de cabeça. Assim, é fundamental que tenha em conta o seguinte em primeiro lugar: consegue movê-la facilmente caso a máquina precise de ser reparada? Consegue abrir a porta da máquina? Consegue colocar um cesto em frente à mesma? Consegue abrir uma porta que esteja perto? Caso tenha prateleiras em cima, será que as mesmas não estão muito pesadas? Se colocar a máquina em cima de alguma prateleira/ suporte a mesma aguenta? Será que não vale a pena apostar numa máquina mais pequena, mesmo que o tambor leve menos roupa, e assim ter mais do que uma opção de sítio onde colocar?

Agora que já respondeu às questões, veja algumas das alternativas possíveis para o caso de ter de colocar a máquina de lavar roupa na casa de banho e evitar que visualmente pareça um 'mono'.

Comentários