Dicas originais e criativas para a sua decoração de Natal

Transformar os nossos ambientes habituais em ambientes mágicos, recheados de espírito natalício, é um dos desafios da quadra. Saiba o que pode fazer com pouco para conseguir muito.

Desengane-se! Não é preciso gastar muito para decorar a casa para esta época festiva. Muitas das vezes, as coisas que temos em casa, combinadas com os objetos certos, podem ser criadas decorações originais e económicas. Pretende uma decoração natalícia elegante e atual? Utilize elementos decorativos com uma só cor. Dentro da palete de cores, entre o dourado, o prateado, o branco e o vermelho, a imaginação é o limite.

Diversifique também em termos de peças, misturando velas, bolas e estrelas, por exemplo, mas todas da mesma cor para criar um efeito estético muito em voga. Esta condição é válida para toda decoração. E, para além da sala de estar, onde habitualmente é montada a árvore, quais são as outras divisões que devem ser decoradas? Pode concentrar a decoração de Natal numa única divisão.

Nesse caso, a sala de estar e/ou de jantar, é a mais adequada. Mas também poderá optar por enfeitar toda a casa, adicionando pequenos apontamentos natalícios em qualquer divisão. Na casa de banho ou na cozinha, por exemplo, pode usar têxteis natalícios, imanes ou peças decorativas alusivas ao Natal. As crianças também podem dar asas à imaginação e decorar os seus quartos, importando o espírito natalício para o seu espaço.

A versatilidade das coroas de Natal

Para dar as boas-vindas à época de Advento e antecipar toda a decoração do seu lar, pendure uma coroa de Natal na porta de entrada. Comprada ou feita por si, redonda ou oval, com galhos de pinheiro ou ramos secos, com apontamentos de vermelho, dourado ou prateado, as hipóteses são muitas.

Pode comprá-las ou fazê-las com ou sem fitas, com bolas, com botões ou até novelos de lã… A verdade é que provavelmente vai contagiar todos os vizinhos, levando-os a fazer o mesmo! Se gosta de trabalhos manuais e até tem jeito para este tipo de atividades, veja o que precisa para fazer uma coroa de Natal com ramos e pinhas.

Dicas originais e criativas para a sua decoração de Natal

Decorar as paredes

Pode optar por decorar as paredes com as tradicionais decorações de natal. Também aqui pode recorrer a fitas ou bolas ou até a postais de Natal. Também poderá optar por motivos decorativos em vinil autocolante removível, muito práticos e que conferem uma ambiência diferente ao espaço. Veja também a galeria de imagens com ideias de decoração natalícia, onde encontra soluções originais que podem servir de inspiração.

Árvores de Natal decorativas

Opte por decorar o aparador, o móvel de apoio ou as prateleiras da sua casa, com pequenas árvores de natal recicláveis, feitas a partir de uma revista, darão um toque pessoal e original à sua decoração. Os arranjos natalícios, que pode adquirir ou fabricar manualmente, são sempre uma boa opção. Aas tradicionais velas com as flores típicas da época, as poinsettias, resultam sempre.

Pode também recorrer a uma taça em vidro com bolas de Natal ou simplesmente fazer uma composição com motivos natalícios. Tanto um como outro darão um toque moderno e natalício ao seu lar e, mais uma vez, também aqui, a imaginação é o limite. Uma forma original e simples de compor a decoração é utilizar galhos secos é pintá-los e decora-los com motivos alusivos à época, conferindo frescura e leveza à decoração.

A decoração da lareira

A lareira, nas casas em que existe, pode ser um ponto central na decoração natalícia, um recanto verdadeiramente mágico e em sintonia com a quadra. Aproveite este espaço para pousar os postais que vai recebendo ao longo de toda a quadra ou, então, se optar por colocar ornamentos natalícios, basta pendurar uma grinalda de uma ponta à outra e suspender os postais sobre a mesma.

Esta é uma decoração de Natal instantânea e que pode ser atualizada diariamente. Manda a tradição que se pendure as meias na lareira para que o Pai Natal as possa encher de coisas boas. Quer uma decoração mais natalícia do que esta? Adquira uma meia para cada membro da família e utilize tinta ou uma caneta brilhante para escrever o nome de cada um na mesma. É simples e já dá um toque natalício.

Dicas originais e criativas para a sua decoração de Natal

artigo do parceiro:

Comentários