Como eliminar as manchas de sangue

Embora não sejam tão frequentes como as de comida, as manchas de sangue podem fazer qualquer mulher perder a cabeça para as eliminar. Descubra o que fazer nestas situações!
créditos: Unsplash

Embora as manchas de sangue não sejam muitos frequentes no dia a dia, a verdade é que existe sempre a possibilidade de se cortar, de se magoar ou acabar por se sujar durante a menstruação. É importante que saiba que a melhor forma de eliminar estas manchas é agir o mais depressa possível e evitar o calor. Como o sangue tem muitas proteínas, o facto de receber calor faz com que a mancha se agarre ao tecido e não consiga ser removida por completo. Para que consiga prevenir-se da próxima vez que tiver que limpar uma mancha de sangue, dê uma vista de olhos nestas dicas.

Coca-Cola - Se acabou de manchar a roupa com sangue, não está em casa e não sabe o que fazer, a solução é comprar uma coca-cola. Coloque um pouco sobre a mancha e et voilá, crise evitada.

Água Salgada - Coloque a peça numa bacia com água fria e sal, o mais rápido que conseguir. Depois, deixe-a ficar de molho entre três a quatro horas e por fim, esfregue-a com detergente liquido.

Vinagre branco - Se a mancha ainda estiver fresca, basta aplicar um pouco de vinagre branco e deixar atuar durante 5 a 10 minutos. De seguida esfregue bem a nódoa com um pano.

Amido de milho - Coloque um pouco da farinha numa tigela e de seguida junte um pouco de água, a ideia é criar uma pasta. De seguida aplique-a sobre a mancha e esfregue devagar, deixe secar ao sol e assim que estiver seca retire a pasta. Se por algum motivo a mancha não saiu na sua totalidade, volte a repetir o processo.

Leia mais: Os truques para os verdadeiros fanáticos por limpeza

Água oxigenada - Deite um pouco de água oxigenada sobre a mancha e de seguida coloque-a debaixo da torneira. Tenha atenção porque este liquido pode tingir as cores da peça em questão.

Pó de talco - A ideia é fazer uma pasta com um pouco de pó de talco e água e aplicar na mancha. Quando esta estiver seca, retire e veja se esta desapareceu.

Madeira - Sem dúvida nenhuma o mais fácil de limpar. Para o fazer só precisa de passar um pano molhado em água fria e esperar que seque. De seguida, aplique um pouco de cera para madeiras e et voilá.

Estofos - Se por algum azar acabou por sujar o sofá, não se preocupe. Para remover a mancha só precisa de juntar água fria (sempre) e detergente. De seguida, molhe um pano nesta e esfregue a mancha até desaparecer.

Manchas frescas - Assim que sujamos algo de sangue, o intuito é correr para a casa de banho e tentar eliminar a mancha com sabonete, mas nem sempre isto traz bons resultados e por isso, precisa de algo mais especifico. Para começar basta passar a mancha por água fria e esfregar de modo a que esta entre no tecido. De seguida, lave a peça com um removedor de manchas e deixe-a secar ao sol.

Manchas secas - Muito mais difíceis de eliminar, mas mesmo assim não precisa de perder a esperança. Para começar passe a mancha por água fria e agite o tecido para que água consiga entrar nas fibras (segredo é não esfregar a mancha). De seguida, deixe a peça de molho durante algumas horas, numa bacia com água e um produto branqueador. Por fim, lave a peça normalmente e deixe-a secar ao sol.

Leia mais: Organize a sua rotina para gastar 20 minutos a limpar a casa

artigo do parceiro:

Comentários