Casa à prova de crianças

Para a segurança de toda a família propomos uma lista de pequenas mudanças e adaptações que pode fazer no seu lar para reduzir os riscos de perigo.

A nossa casa é, sem dúvida, o local que consideramos mais seguro, especialmente se tiver crianças. No entanto, mesmo aqui se escondem perigos, e muitos dos quais passam despercebidos ou não recebem a nossa devida atenção. Os mais pequenos, com a sua energia inesgotável e uma enorme curiosidade pelo que os rodeia, agarram, cheiram, trepam, levam à boca, puxam tudo o que vêem e nem o pai mais atento consegue controlá-los totalmente. Neste sentido, e para a segurança de toda a família propomos uma lista de pequenas mudanças e adaptações que pode fazer no seu lar para reduzir os riscos de perigo e acidentes, bem como as suas preocupações.

Na cozinha:

- Mantenha os produtos de limpeza em armários altos, por oposição à arrumação debaixo da banca da cozinha. Caso seja a única opção, tranque os armários com um cadeado indicado para o efeito.

- Tal como os produtos de limpeza, nunca deixe inseticidas e outros produtos tóxicos em locais onde a criança os possa encontrar.

- Certifique-se que a porta do forno se encontra sempre fechada.

- Quando estiver a cozinhar, vire sempre as pegas dos tachos e panelas para dentro, de forma a evitar que a criança as puxe. Prefira também as bocas do fogão que se encontram mais atrás.

- Evite colocar ímanes no frigorífico, pois podem cair e a criança pode engoli-los.

- Certifique-se de que a criança não tem acesso a objetos cortantes nem a fósforos e isqueiros.

Comentários