As regras de harmonia do feng shui que deve introduzir em sua casa

Aprenda a fazer no seu dia a dia opções que vão potenciar o seu descanso, melhorar a sua vida e até potenciar a sua produtividade. Muitos dos gestos recomendados são simples e fáceis de implementar...

Da mesma forma que na natureza nada é estático, o feng shui também procura que nenhum espaço seja demasiado calmo nem demasiado frenético. Baseada nos princípios do yin e do yang e dos cinco elementos (água, fogo, terra, metal e árvore), recomenda a utilização de ferramentas e de objetos simples, como luz, som, cor, vida e movimento para contribuir para a harmonia do espaço que nos rodeia, melhorando a nossa vida.

Eis alguns conselhos que pode e deve aplicar:

- Ordene o espaço

Evite amontoar objetos, desde livros a mobiliário, sobretudo quando permanecem intocados durante muito tempo, pois promovem a estagnação de energia. Esta regra é válida para todos os espaços onde se movimenta. Sabe aquela preguiça que sente todas as manhãs ao sair da cama? Deve-se, provavelmente, às pilhas de tralha que amontoa no quarto, em particular debaixo da cama, que impedem a circulação de energia, prejudicando o seu descanso.

- Acorde com vitalidade

Não oriente a cama para a porta, pois a sua energia escapar-se-à por aí, nem coloque espelhos a incidir sobre a cama, porque refletem a energia que liberta a dormir, impedindo-o de descansar. Na decoração, opte por materiais de madeira, formas arredondas e cores suaves (mais relaxantes) e evite os equipamentos electrónicos pois, mesmo desligados, criam um campo de eletricidade estática nocivo para a saúde. Guarde-os num armário que possa ficar fechado durante a noite.

- Fomente o romance

Apesar de, no quarto, ser importante privilegiar um ambiente tranquilo, propício ao descanso, deve ter em atenção pequenos pormenores que fomentem o amor e a paixão entre um casal. Assim, escolha mesas de cabeceira e candeeiros iguais, uma vez que as diferenças entre marido e mulher já são habitualmente muitas. Enfeite o espaço com elementos que sugiram sensualidade, como velas e flores encarnadas. A lógica é a mesma de usar lingerie sexy...

- Aumente a produtividade

Procure sentar-se de frente para a porta e de costas voltadas para uma parede, pois sentir-se-à mais protegido e concentrado e, por conseguinte, mais apto a produzir. E coloque uma planta junto ao computador, para absorver as ondas eletromagnéticas libertadas pelo aparelho. Um gesto que, segundo os especialistas em feng shui, também servem para dar vida e movimento ao espaço.

artigo do parceiro:

Comentários