6 hotéis que povoam o imaginário de gerações

Se as paredes falassem, as destas unidades hoteleiras teriam muitas histórias para contar. Frequentadas por celebridades, são um verdadeiro convite ao lazer e à evasão…

Filmes de amor e ódio, celebridades que os protagonizaram na vida real. O ponto comum? Ambos se desenrolaram em hotéis, locais de passagem onde se vivem contos de fadas e histórias de terror. O berço de uma geração, momentos que mudaram a história do cinema e notas musicais que ainda hoje ecoam pelos corredores são algumas das histórias guardadas pelas paredes dos hotéis que aqui lhe apresentamos.

Visite os hotéis que povoam a literatura, o cinema e o imaginário de gerações:

1. Belmond Hotel Cipriani em Veneza

Imagine que está recostado numa gôndola enquanto percorre os canais desta cidade, onde o amor paira no ar, como se o amante mais famoso de todos os tempos ainda serpenteasse as ruelas em busca de novas conquistas. Casanova, contado no cinema e na literatura, dá também o nome ao spa deste hotel, cujos jardins foram o local onde o lendário apaixonado marcava os seus encontros amorosos.

Faz, por isso, todo o sentido que as estrelas de Hollywood visitem o Cipriani, como é o caso de Charlize Theron, Catherine Zeta Jones e George Clooney. No Belmond Hotel Cipriani, em Veneza, em Itália, o preço começa a partir de 930 €/noite. Para mais informações, consulte o site www.hotelcipriani.com.

6 hotéis que povoam o imaginário de gerações

2. The Dorchester em Londres

Erigido em 1931, albergou o quartel-general do presidente norte-americano Dwight D. Eisenhower em 1942, ouviu os arranjos musicais do lendário Louis Armstrong enquanto este ensaiava na sua suite e testemunhou a festa que o magnata Aristóteles Onassis organizou em homenagem a Maria Callas. Recebeu também os The Beatles, um dos grupos mais populares de sempre, para uma entrega de prémios.

Foi ainda o local onde Al Pacino deu entrevistas sobre a sequela de «O Padrinho» e Elisabeth Taylor aceitou interpretar Cleópatra. Mais recentemente, vimo-lo na comédia romântica «Wimbledon». O preço de pernoitar neste local, localizado em Londres, em Inglaterra, ronda os 480 €/noite. Para mais informações sobre o hote The Dochester, visite o site www.thedorchester.com.

6 hotéis que povoam o imaginário de gerações

Veja na página seguinte: O hotel que inspirou Federico Fellini

Comentários