24 a 30 de Abril de 2017

10 de Espadas

Esta carta funciona, muitas vezes, como o despertar que tantos precisamos. Deixamo-nos adormecer com uma facilidade incrível e assim vai passado o tempo. Pois, talvez seja mesmo isso que o Tarot pretende… acordá-lo/a! Acorda-lo/a para alguma questão da sua vida, para alguma necessidade autêntica e real, para a felicidade que tem de ser conquistada! Do que é que está à espera? Esqueceu-se do objectivo principal da sua vida? Qual?! Precisamente a sua felicidade, que é como quem diz, o seu bem-estar interno e externo. Não acha que está na altura de tomar as rédeas da sua vida?

Nem sempre é fácil, mas tem que partir do seu interior a vontade de mudar, de crescer e de ser feliz. Ninguém o fará por si!

Chega de situações que não o/a realizam, mal-entendidos ou situações… (e agora vem uma palavra feia!) castradoras. Está nas suas mãos mudar, libertar-se de tudo o que o/a lhe faz mal! É evidente que este pode ser um processo lento, mas há que tomar decisões do tipo: a partir de amanhã ou para a semana, vou começar uma vida nova! Tudo começa na mente ou no coração. Em caso de dúvidas - que sempre surgem - sonde ou peça objectivamente ajuda os seus preciosos Anjos na indicação dos melhores caminhos, ou no alívio do fardo, às vezes tão pesado… ou será que nós é que o sobrecarregamos?

24 de Abril de 2017

6 de Espadas

Não podemos viver em constante “combate” emocional/racional, temos sim, de encontrar aquele ponto certo entre os dois, o equilíbrio. Mas hoje, o 6 de Espadas pede-lhe que faça uma pequena trégua no seu coração e que deixe a sua mente controlar o dia de hoje, pois será bem mais simples de lidar com determinadas situações que poderão surgir.
Esta carta traz-lhe também, um elevado equilíbrio entre a lógica e a intuição, por isso, aproveite para tirar o maior beneficio destas capacidades.