24 de Junho de 2017

Pajem de Paus

Hum, será que a sua teimosia não está a cega-lo/a? Esta carta vem apelar ao bom senso e à tolerância. Será que não está a ser duro/a demais nalguma situação? Reveja a sua actuação nos últimos tempos e perceba se agiu correctamente em todas as questões em que interveio. No caso de ter de pedir desculpas, é fácil, peça! Pedir desculpa não tem de ser de joelhos, pode apenas dizer a palavra “desculpa” e fugir! (é tão bom darmo-nos ao direito de sermos infantis! Mesmo quando temos 145 anos!)

19 a 25 de Junho de 2017

Rainha de Paus
“Um bom carácter é algo que se deve louvar mais do que um talento notável. A maioria dos talentos é, em certa medida, um dom. Um bom carácter não é algo que se receba. É preciso construí-lo pouco a pouco, com pensamentos, coragem e determinação.” John Luther

É por isso mesmo que um bom carácter possui um mérito diferente. A nossa personalidade, tal como o resto, está em constante mutação graças a todas as situações que vivenciamos e de todas as pessoas que nos rodeiam. Absorvemos as experiências, tornamo-las nossas e transforma-as em conhecimento. No fundo todos nós somos mais do que já fomos e menos do que poderemos vir a ser… e é por isso mesmo que cada dia deve ser encarado como um nova oportunidade de nos superarmos e sermos Maiores/Melhores.

A Rainha de Paus traz consigo as características de alguém com apetência para o negócio, com um poder de argumentação acima da média e uma exuberância que a torna uma pessoa única. As suas reservas de energia parecem inesgotáveis, por isso, se se tem sentido em baixa forma esta força virá mesmo a calhar. Aproveite-a para resolver todas as questões que tem vindo a protelar devido ao medo, ou à falta de ânimo.

Esta é a altura de defender os seus pontos de vista e não quebrar! Não se negue mais! Os erros não são sempre seus e não tem de se assumir como tal nem tem que tomar como suas as responsabilidades de todas as contendas.

O conselho do Tarot para esta semana é: Seja firme, sem ser arrogante ou rígido, com Amor.