17 de Janeiro de 2018

O Magico

O Tarot vem falar-lhe da possibilidade de novos começos. Mas isto já sabe, com certeza, pois cada novo dia representa uma hipótese para recomeçar ou fazer algo novo, basta querer! Deixe-se invadir por esta energia, deixe-se levar pelos seus sonhos, quem sabe até onde eles o/a poderão levar... O que é preciso é ter garra para arriscar e tentar. Isso sim é viver! Capacidades não lhe faltam, então do que está à espera para dar o salto? Do amanhã? E se não existisse o amanhã?

15 a 21 de Janeiro de 2018

6 de Copas

“ O passado traz-me aos lábios um sorriso maduro e aos olhos lágrimas de nostalgia. Por momentos, fico cega mas nem por isso deixo de ver a verdadeira oportunidade que passa ao meu lado!” (Pois claro, desde quando é que cegueira é sinonimo de burrice?)

O passado pode ajudar-nos a ultrapassar certas fases de vida, ou certos obstáculos que, de tão repetidos, já nos são familiares, mas por outro lado, pode impedir-nos de vivenciar coisas novas, o tal momento presente. Já pensou que enquanto revive até à exaustão os bons e maus momentos que viveu no passado, está a desperdiçar o presente? Já pensou, não já? E de repente acordamos na parte final do nosso percurso terreno, sem ter aproveitado e vivido tudo o que há para viver! O Universo oferece 24 horas por dia, ou seja, 1440 minutos ou 86 400 segundos, então o que é que está a fazer para os aproveitar?

Em suma, as boas memórias podem ser muito positivas desde que postas no seu devido lugar – no ficheiro das recordações. Podem também ser positivas se forem o ponto de partida para algo novo que o/a faça feliz no momento presente, uma lição aprendida, por exemplo.

No trabalho o 6 de Copas pede-lhe que se centre um pouco mais no que tem a fazer, pois a desconcentração poderá levar a situações escusadas e evitáveis podendo deixá-lo/a nalguma situação delicada.

2018

VII O Carro

Olha que energias harmoniosas, e poderosas, tem para si este ano, Carneiro/Fogo com o Carro/Fogo!

Quer avanços, transformações, mudanças? Então, coloque a sua ‘caixa de velocidades’ em ‘ponto morto’ para que a vida a/o conduza à velocidade apropriada.

O mote, este ano, poderá ser esse mesmo, movimento e célere.

Já fez planos para 2018? Excelente, porque será preciso foco, mas, deixe espaço para o imprevisto. Seja flexível! Sabemos lá nós o que é melhor para nós? Como disse alguém muito bem-disposto: Se queres ouvir Deus a rir conta-lhe os teus planos. 

Não concordando totalmente com esta frase, compreendemo-la, verdade? Temos que colocar uma meta para não andarmos à deriva. Perde-se muito tempo e energia quando nos perdemos…

Foco, direcção, motivação, honra, propósitos maiores e que nos façam crescer, a todos os níveis, eis o que O Carro lhe propõe. Aceita este lindo desafio?

Amor - Quer novos impulsos nas suas relações? Certo, comece por si. O que tem feito para sair da sua conchinha? Não fique à espera que o bem-estar, que a felicidade, que o prazer venham ter consigo. Dê o primeiro passo. Tem carisma e poder de sedução com fartura. Confie em si e/mas sinta os sinais. Não têm que ser impulsos imprudentes, podem ser impulsos suaves, espontâneos, bonitos.

Novas situações podem surgir. Faça favor de abrir os braços!

Trabalho - Pode haver avanços na área profissional - ou quaisquer outras mudanças -, que O Carro anuncia, a tendência é para serem positivas. Não se esqueça que o ímpeto tem que ser dado por si. Estabeleça um plano e avance!