14 a 20 de Janeiro de 2018

Carta do Dragão do Fogo
Esta carta está associada à vitalidade, ao entusiasmo e à coragem. Esta semana vai sentir uma capacidade acrescida para superar obstáculos e encontrar a energia necessária para lidar com os problemas da vida.
Ter o poderoso Dragão do Fogo como aliado, irá alinhá-la(o) com as qualidades de liderança e maestria. Com cuidado ele irá alimentar o seu fogo interior, que pode ser dirigido e canalizado com a precisão de um laser, para a(o) ajudar a realizar tarefas e atingir os seus objectivos.

1 a 31 de Janeiro de 2018

Carta da Girafa
A palavra-chave para este mês é: Previdência - é capaz de “ver” o que está lhe reserva o futuro.
Chegou o momento de olhar para o futuro e ter em consideração os efeitos das suas acções presentes. É tão fácil manter o “nariz no chão” e só prestar atenção ao que está bem à sua frente... Isto é especialmente verdadeiro quando o mundo lhe pede mudança e acha que não há tempo para parar e avaliar onde vai e o que está a fazer, com a sua vida. Os delírios de urgência que fecham tantos seres humanos impedem de olhar em frente. Claro que é bom viver no presente, mas, ao mesmo tempo pode ser igualmente importante ver o que está à frente e definir as suas atitudes em conformidade.
Ninguém pode prever o futuro, mas neste momento pode ver com grande clareza o que está por vir. Então, faça uma pausa, recue um pouco e olhe para a frente. O que vê?... O que quer ver?... Só quando parar e olhar para o horizonte, além do que está bem na frente, que pode obter um vislumbre do que está por vir. Em seguida, pode definir as suas intenções e objectivar, de forma a organizar planos de acção, de acordo com o que sente. Seja gentil para consigo mesmo(a) e use a sua intuição, assumindo os riscos da mudança.

2018

Para Carneiro o ano de 2018 será um ano de mudanças. Saturno irá retornar, em termos profissionais, tudo aquilo que foi feito nos últimos 7 anos.
A carta da Corça, convida a usar o poder da gentileza. Invertida, pede para serem menos tímidos. Em vez de se adaptarem às exigências e expectativas, devem ser mais assertivos. Não procurem mudar os outros, aceitem-nos e amem-nos, como são, mas principalmente amem-se a si mesmos. Os medos não podem nunca conviver com o amor e a gentileza.

Considerações Gerais:

O ano de 2018 está sob a influência de Taranis, o deus dos Druidas, semelhante a Júpiter, cuja beneficiência e expansividade nos podem trazer oportunidades para a evolução da alma.
Todos estaremos abertos a uma atitude analítica, cada um com as características próprias de seu signo. Alguns serão muito exigentes consigo mesmos, outros mais equilibrados e outros, bastante optimistas. O importante será aproveitar o ano para aprender e ser mais sábios.

Fazendo uma rápida retrospectiva, 2015 foi um ano de construção da nossa própria realidade, regido por Marte, planeta que nos deu força e oportunidades para avançar. Seguiu-se 2016, ano de desafios, onde várias estruturas que conhecemos passaram por um processo de reorganização. Foi um ano marcado pelo individualismo, principais características do Sol, astro que regeu os 12 meses. Já 2017 passou a ser regido por Saturno, que durante 36 anos estará a influenciar-nos, com a sua disciplina e rigor - e assim será até 2052.
Seguindo a ordem de regência, 2018 será regido por Júpiter e já podemos adiantar que esse ciclo será mais benéfico.