Abril, o Mês da Fertilidade

Esta é a lunação da fertilidade já manifestada, do acasalamento, da celebração do fruto do Amor, este é o auge da Primavera.

Abril, derivado do latim Aprilis, que significa abrir, numa referência à germinação das culturas, ao florescer da Primavera. Esta é a lunação da fertilidade já manifestada, do acasalamento, da celebração do fruto do Amor, este é o auge da Primavera. No final desta lunação, celebra-se Beltane, 30 de Abril para 1 de Maio, quando tudo está pulsante de vida e celebra-se a manifestação da fertilidade, bem visível por todos os campos, mares, florestas e seres vivos. Fases dos ciclos da Natureza em que o véu entre mundos é muito ténue nos crepúsculo e alvorada. Que saibamos todos honrar as nossas relações, o nosso amor e a nossa fertilidade e criatividade no corpo, na mente e no espírito.

Segundo o tempo Natural, (calendário Maia) esta é a Lunação da Manifestação, simbolizada pelo Cão, descendente do Lobo. Lunação (período de 28 dias) que trabalhará, inspirará, desafiará e questionará sobre: Como aperfeiçoar o que faço? A Lunação da Manifestação, a manifestação na íntegra do que somos aqui e agora. Mais um desabrochar na roda dos ciclos da Natureza, dentro e fora.

Que assim seja.

O que somos, como somos, o que percepcionamos, como relacionamos, como amamos e nos permitimos ser amados, o que criamos e recriamos no nosso caminho, o que manifestamos?

Que Manifestação somos nós?

Um doce e forte abraço.

Nádia NadZka

Sobre a autora:

Nádia Nadzka

MULHER Apaixonada pela Vida. Viajou pelo mundo do teatro, música, dança, moda, design e ilustração, grandes Paixões que nunca abandonou, foi aprendendo a simplificar e a fundir ao longo da vida com outras paixões que foi descobrindo. Aluna atenta da Vida e dos seus “mestres”, familia e amigos. Eterna estudante da ancestralidade, estuda, pratica e vive a Arte Xamanica - a humildade, a criatividade, o respeito e Amor pela Terra e tudo o que tem Vida, estuda os Astros, a Natureza, o Infinito Universo e a forma como tudo isso nos influencia, estuda a Natureza humana, desafiando-se e desafiando cada um a olhar-se e a acordar-se. Há cerca de 10 anos que se dedica a criar momentos, experiencias, vivencias que despertem A Vida que existe em cada SER. Dá consultas sobre todos estes temas de forma a ajudar ao Reencontro pessoal. Dança, canta e toca nas noites lua cheia, em cada mudança de estação e sempre que pode dá voz à celebração, gratidão e União com a Natureza e toda a sua história e sabedoria. Escreve e desenha sobre estes temas. É artesã na Vida e da Vida.  O que a move? Amar, Criando. Honrar A Vida.

"A genuína originalidade de cada um de nós é precisa para compor a melodia na Terra." Nádia NadZka

https://www.facebook.com/NadZka-1422476438012313/?fref=ts

www.nadzka.weebly.com

nadia.nadzka@gmail.com

Consultas . Vivências . Retiros . Som . Escrita . Artesanato . VIDA

artigo do parceiro:

O que procura?

Comentários