A vida depois da morte nas diferentes religiões

Saiba a posição de todas as crenças sobre a morte.

Budismo
Para os budistas só há uma certeza na vida que é na verdade a morte. No budismo acredita-se na reencarnação, sendo que baseiam esta crença de que a única coisa que passa de uma vida para a outra é a nossa mente. Perante a morte, os budistas evitam o choro e o desespero, de forma a ajudar a alma a passar sem sofrimento para outra dimensão.

Candomblé
Os seguidores do candomblé acreditam que as pessoas são formadas por elementos constitutivos perecíveis e imperecíveis, sendo que esta última é designada de ORI (cabeça interna, destino) e que depois da morte a vida continua, através do ORI que encarna num outro membro da mesma família.

Catolicismo
Para os católicos, a morte é apenas uma passagem para a vida eterna. Não acreditam na reencarnação, sendo que o corpo e a alma são apenas uma só coisa.

Espiritismo
Para os seguidores desta religião, a morte não existe. Neste caso, o espírito usa o corpo para se manifestar na vida terrena. Quando o corpo morre, o espírito desliga-se da matéria, mantendo-se no mundo espiritual para voltar ao mundo física, reencarnado em outro corpo. A reencarnação serve de instrumento ao espírito para este evoluir. Eles acreditam que o espírito recém-desencarnado pode continuar no mundo físico ainda durante algum tempo.

Islamismo
Para os seguidores desta religião, a morte é também uma passagem desta vida para outra eterna. Crêem que o corpo depois da morte não tem mais qualquer significado, sendo que a alma é aquilo a que se deve dar atenção. A morte é realmente para os islâmicos, quando o corpo se separa da alma.

Judaísmo
Para os judeus, o final da vida não é a morte. Com a morte apenas acaba a matéria. No judaísmo acredita-se na reencarnação. Há um outro mundo, onde as almas permanecem, mas podem voltar à terra, num outro corpo, para completar a sua missão.

Protestantismo
Os seguidores desta religião acreditam que a vida é apenas uma passagem para outra vida e não aceitam a reencarnação. Os protestantes acreditam na existência do céu e do inferno, tal como os católicos, mas ao contrário destes, crêem que as pessoas serão julgadas, depois da morte, pelo amor e pela fé que tiveram ou não ao Senhor, e não pelas suas acções na Terra.

Maria Helena www.mariahelena.pt

Blogue

Facebook

artigo do parceiro: Maria Helena Martins

O que procura?

Comentários