A mãe de cada signo

Cada signo do Zodíaco tem características diferentes e, por isso, quando se fala da figura materna nem todas têm a mesma personalidade e temperamento.

Carneiro

As mães do Signo Carneiro são decididas, dinâmicas e lutadoras. Defendem os seus filhos com muita garra e esforçam-se por fazê-los felizes. Estão sempre atentas às necessidades dos seus filhos e não hesitam em apoiá-los em qualquer situação. A disciplina está sempre presente na educação que transmitem mas sabem ser carinhosas.

Touro

As mães do signo Touro são sensatas e têm os pés bem assentes na terra. Detestam a desordem e a desarrumação, pelo que os seus filhos devem ter muito cuidado para não despertar a sua ira. Prezam o conforto e o bem-estar da sua família e não temem investir em comodidades. São como amigas bem-humoradas e companheiras de aventuras. Nada temem quando têm de defender as suas crianças, são protectoras e gostam de tê-las sempre por perto.

Gémeos

As mães nativas do Signo Gémeos são bastante flexíveis e sociáveis, no entanto podem dar mostras de alguma inconstância temperamental. Como estão sempre em constante movimento não permitem que os seus filhos lhes tomem muito tempo e tentarão incutir na sua personalidade a liberdade e a independência.

Caranguejo

As mães nativas do signo Caranguejo são extremamente sensíveis e intuitivas. A doçura, a ternura e a imaginação são características vincadas da personalidade das mulheres deste signo. Os filhos encaram-nas como um porto seguro, alguém em quem podem confiar incondicionalmente, pois são compreensivas, amorosas e dedicadas.  

Leão

As mães nativas do signo Leão são espontâneas e divertidas. Têm uma grande confiança em si mesmas e nas suas capacidades. Dão aos seus filhos muito amor e afeição e têm uma certa dificuldade em reconhecer os erros que estes cometem. Estas mães são muito brincalhonas e companheiras mas sempre que os seus filhos fazem alguma coisa que lhes desagrada conseguem ser bastante severas e sisudas.

Virgem

As mães do Signo Virgem são muito dedicadas e educam os seus filhos com rigidez e firmeza. São exigentes quando se trata de questões de ética e formação. As mães virginianas procuram incutir nos seus filhos bons princípios, esforçam-se por manter a estabilidade no seio familiar e trabalham arduamente para proporcionar o melhor aos seus filhos.

Balança

As mães do Signo Balança amam os seus filhos incondicionalmente. Estão sempre dispostas a ouvi-los e a satisfazer os seus caprichos. O seu amor é sincero e sentido do fundo do coração, no entanto quando é necessário assumem uma grande firmeza no que diz respeito à educação.

A mãe deste signo é o símbolo da protecção e da confiança. A sua sensibilidade faz com que tenha uma aptidão especial para a arte, tentando incutir nos seus filhos o interesse por esta área.

Escorpião

As mães do Signo Escorpião são sensíveis, porém têm por vezes dificuldade em demonstrar o seu afecto. São encorajadoras e ajudam os seus filhos a traçar objectivos de vida, sendo encaradas como um suporte muito importante no desenvolvimento das suas personalidades. Têm muito de mãe-galinha e procuram ter a família inteira sempre junto de si.

Sagitário

As mães do Signo Sagitário são muito amigas dos seus filhos, sendo quase como irmãs mais velhas. Marcadas pelo espírito de liberdade, a principio encaram com alguma relutância as responsabilidades inerentes ao papel de mãe. Mas quando estão familiarizadas com as tarefas ligadas à maternidade, transformam-se nas mães mais seguras do mundo. Conquistam os seus filhos através da sinceridade, do optimismo, do diálogo e da compreensão.

Capricórnio

As mães do signo Capricórnio dão uma grande importância à educação dos seus filhos. Apesar de não serem muito carinhosas demonstram o seu amor através da preocupação e da dedicação aos filhos. Os valores materiais são muito importantes para elas e não gastam dinheiro sem um cálculo cuidado. Prezam a boa educação e abominam a desobediência ou má-educação. Apesar da severidade são mães preocupadas e atentas.

Aquário

As mães nativas do signo de Aquário são devotadas aos seus filhos e encaram-nos como um bem precioso, mas como têm tendência para a dispersão podem ser um pouco permissivas e distraídas. Têm uma mente aberta e adoram as inovações, acompanhando de perto o desenvolvimento dos seus filhos. As nativas deste signo são pouco afectuosas mas bastante cúmplices, o que faz com que os seus filhos adorem a sua companhia.

Peixes

As mães do signo de Peixes são completamente devotas aos seus filhos e podem renunciar a algo que lhes dê prazer para se dedicarem inteiramente àqueles que mais amam. Como são sonhadoras natas, imaginam mil histórias para contar aos seus filhos e povoam a sua imaginação com imagens encantadoras. Como são um pouco brandas, podem ter dificuldades em disciplinar os seus filhos, e devem procurar tomar a sua educação com pulso firme.

artigo do parceiro: Maria Helena Martins

O que procura?

Comentários