A ferida de cada signo astrológico

Se é Carneiro tem tendência para a agressividade, mas se é Caranguejo apresenta-se mais dependente emocionalmente. Saiba como curar as suas "feridas".

Carneiro
Ferida: Tendência a ser muito agressivo e violento, impulsivo e obstinado e competitivo e mau perdedor. Ferida de ser o mais forte e valente.

Cura: Seja objectivo e directo nas suas decisões, mas num modo assertivo e doce. Siga o seu impulso e desejo, mas pense antes de agir e observe os dois lados da questão. Seja competitivo unicamente com os seus medos e use a força e exemplo dos outros como fonte de motivação para se elevar e aperfeiçoar.

Touro
Ferida: Teimoso, inflexível, resistente á mudança, lento e preguiçoso, possessivo, conservador e apegado aos prazeres da matéria. Ferida do apego sensorial e material.

Cura: Seja seguro e firme nos seus valores e posses, mas abra-se à partilha e à mudança para algo melhor. Viva a vida com calma e de um modo relaxado, mas atento a renovações e transformações que possam ser necessárias para novos começos. Desfrute da matéria e da vida, mas lembre-se que há outras realidades, valores e sentidos de viver a vida. A matéria são só formas ( e estas limitadas e temporais ) onde nos levam a sentir e a desfrutar de “algo”, não o ”algo” em si .

Gémeos
Ferida: Superficiais, dispersos, volúveis na sua opinião, tagarelas, muito mentais e pouco consistentes, dificuldade em guardar segredos. Ferida de querer saber e entender tudo.

Cura: Procurar em não ter medo em ter uma opinião própria e fundamentada. Optar por escolher 2 a 3 interesses no máximo de uma vez e aprofundá-los. Viver mais o que sabe e conhece e mais o momento presente.
Mantenha-se mais tempo em cada sitio, interesse e relação, procurando satisfazer a sua curiosidade e “porquês” aprofundando-os e estabilizando nessas mesmas áreas.

Caranguejo
Ferida: Dependente emocionalmente, carente, vítima e piegas, sensível e susceptível demais, ansioso e de “moods”. Ferida da maturidade. Medo de crescer.

Cura: Aprenda a gerir as suas emoções, a nutrir as suas próprias necessidades emocionais sem depender do outro. Apoie-se mais em si, responsabilizando-se pelos seus “moods”, necessidades e escolhas. Seja mais racional mantendo a sua ternura e dedicação ao outro, respeitando o seu sentir e a sua vulnerabilidade.

Leão
Ferida: Egocêntrico, narcisista, dominador, ambicioso por poder e protagonismo, orgulhoso e demasiado pessoal nas suas opiniões. Ferida do reconhecimento.

Cura: Ame-se e admire-se por aquilo que o define como ser integro que é e não pelo que faz e domina, sem precisar dos aplausos dos outros. Seja orgulhoso de si pelo seu dom e exemplo de alegria e calor para a si e para os outros, sem se impor. Envolva-se e esteja presente nas situações, mas de um modo ,ais neutro e destacado.

Virgem
Ferida: Critico, nervoso, rotineiro, obsessivo com a ordem, rectidão e limpeza. Céptico – Ferida do perfeccionismo.

Cura: Seja introspectivo e analítico, equilibrando com a sua intuição e entrega á vida.Dê o seu melhor no seu serviço, mas permita-se descansar e usufruir do silêncio e da meditação. Crie as suas rotinas, mas fluindo com os imprevistos sem criticas excessivas para consigo e o outro. Use o seu bom senso e clareza mental para fazer uma boa discriminação das situações, no entanto faça no final uma síntese, sem perder o todo. Seja prático e funcional, mas seguindo um ideal maior com devoção e compaixão para com os outros.

A seguir, os restantes signos

O que procura?

Comentários