São Vicente: Restaurantes e lojas com ofertas especiais e diversificadas neste dia de São Valentim

Restaurantes e lojas do Mindelo encontram-se decorados a rigor e preparados para receber os casais de namorados neste dia de São Valentin, com ofertas de menus especiais e prendas a preços acessíveis a todos os bolsos.
créditos: Inforpress

Numa ronda realizada na manhã de hoje pelas ruas da cidade, a Inforpress recolheu algumas sugestões de menu e inteirou-se das ofertas, preços e da movimentação nas lojas, que tende a aumentar ao longo do dia, segundo alguns lojistas contactos.

No restaurante Italiano Taverna, por exemplo, prepara-se um menu especial ao preço de 4.850 escudos para casais de namorados, com o prato principal “Coração de Filete Mignon ao Molho Balsâmico” com puré ao parmesão, acompanhado de entrada, sobremesa e acompanhamento.

Segundo avançou a empregada de mesa Jéssica Monteiro, ainda a meio da manhã já contavam com 11 reservas, mas esperam aumentar o número de clientes ao longo do dia.

Para além do menu especial, o restaurante oferece ainda uma decoração especial a base de corações vermelhos e dourados.

No restaurante Cocktail, segundo a subgerente Alcídia Lopes, prepara-se música ao vivo no estilo a condizer com a data e um jantar especial com preços a variar entre 1200 a 1300 escudos.

Para além do jantar, os casais de namorados também podem ser sorteados com brindes que vão desde chaveiros a um almoço ou jantar por conta da casa.

A subgerente avançou ainda que o estabelecimento não trabalha com reservas, uma vez que é “muito procurado” nesta data e assim evitam correr o risco de deixar os clientes em pé, com mesas vazias reservadas.

Em outros restaurantes, como no Panorâmica, do Mindelhotel, não se prepararam ofertas especiais mas, segundo o responsável da churrascaria Alcindo Rocha, estão “muito bem” preparados a nível de estoque de produtos para receber uma movimentação maior neste dia dos namorados.

Quanto às lojas e boutiques, as sugestões de prendas são muitas e os preços variados, contudo a funcionária de uma loja chinesa Solamita Delgado avançou que a movimentação tem sido “boa” desde ontem e as sugestões que a própria loja preparou têm tido “boa saída”.

“Preparamos brindes com produtos de desporto, perfumes e produtos de beleza e, desde ontem, a movimentação tem sido muito boa, com procura mais por homens do que por mulheres”, sintetizou a lojista.

Se as lojas chinesas são mais procuradas por homens que encontram várias sugestões de prendas para oferecer as namoradas, nas boutiques a movimentação é marcada mais por mulheres, conforme avançou a proprietária Rosy Costa.

Comentários