Estes são os quatro sonhos sexuais mais comuns segundo Ian Wallace:

1. Ter relações sexuais com o chefe

Este é, para o psicólogo, o mais universal dos sonhos. «Até pode não ter nenhuma atração sexual por ele mas, se tem sexo com ele ou com ela num sonho, muito provavelmente tal significa que o seu subconsciente está a ganhar a noção da sua própria capacidade para tomar decisões e atuar como um líder», refere Ian Wallace. Para este especialista, essa será uma boa altura para discutir o seu papel na empresa e reclamar uma promoção.

2. Ter relações sexuais com um amigo

Tal como sucede com os superiores hierárquicos, se temos um sonho erótico com um amigo ou com uma amiga é porque admiramos na personalidade dessa pessoa características que ainda não encontrámos em nós. Ian Wallace afirma que, quando tal sucede, é um sinal de que o nosso subconsciente se procura aproximar desse indivíduo. «Este tipo de sonhos não tem nada de sexual», assegura.

3. Ter relações sexuais com o ex

Ao contrário do que possa pensar, sonhar com a sua antiga cara-metade não quer forçosamente dizer que ainda nutra sentimentos amorosos por essa pessoa. Muito pelo contrário! Para Ian Wallace, pode ser mesmo um sinal de alerta. «Se costuma sonhar com o seu ex, isso pode significar que, sem que se aperceba disso, está a repetir maus hábitos que vêm dos tempos dessa relação falhada», assegura.

4. Ter relações sexuais com um membro da família

Apesar do sentimento de repulsa que este tipo de sonho lhe possa causar, é, de acordo com o psicólogo, muito comum e «normal», considera. Na opinião do psicólogo, a justificação é a mesma. Se sonha que está a fazer sexo com um membro da sua família, é porque essa pessoa tem um traço na sua personalidade que é alvo de admiração e até cobiça. «É uma partida malandra que o seu subconsciente lhe prega», defende.

Texto: Luis Batista Gonçalves