Doença pós-orgásmica: sabe o que é?

A POIS é uma doença que afeta os homens logo a seguir ao orgasmo, causando alguns sintomas bastante desconfortáveis que podem durar cerca de cinco dias.
créditos: Pixabay

A doença pós-orgásmica ou POIS ainda é muito pouco conhecida, mas sabia que ela pode provocar sintomas como cansaço, falta de ar, febre alta, perda de memória, diarreia e falta de concentração? E tudo isto, logo após o homem ter um orgasmo. É uma doença que só afeta os homens e que foi identificada no ano de 2002, pelo neuropsiquiatra Marcel Waldinger.

Causas - Após uma pesquisa recente, conclui-se que esta doença pode estar ligada a uma reação alérgica ao plasma que está inserido no esperma, a uma anomalia na hipófise ou até mesmo a um problema na testosterona.

Tratamento - Nem sempre é fácil perceber qual o tratamento adequado a cada doente pois, a variação de sintomas é enorme. Uns já experimentaram tratamentos de vitaminas, enquanto outros usaram adesivos de testosterona, sedativos e antibióticos. Até agora só um dos tratamentos fez efeito e esse foi a abstinência sexual. Como as origens da doença ainda são desconhecidos é difícil conseguir um tratamento que acabe com os sintomas e por isso, infelizmente a abstinência sexual é a única solução.

Esperança - Foi criado um grupo com o nome POIS Center, que permite aos portadores da doença trocarem experiências e aprenderem a dar a volta a estes sintomas. O mais importante é que a doença seja cada vez mais divulgada, para que os homens que estão a passar por estes problemas consigam encontrar a ajuda e o apoio que necessitam.

Leia mais: 6 coisas estranhas que o corpo humano faz para se proteger

Leia mais: Sabe o que é a sapiossexualidade?

artigo do parceiro:

Comentários